Cidades

Eleições em Timóteo caminham para polarização entre PSB e PT

Entrevista coletiva realizada na Câmara de Timóteo, ontem: na ocasião, secretário de Estado Alexandre Silveira anunciou licitação para pavimentar MG-760 esse ano     (Crédito: Divulgação)

 

TIMÓTEO – Há menos de uma semana para a finalização das políticas de alianças, no município de Timóteo as negociações caminham para uma polarização. As chances de uma disputa direta entre o atual prefeito Sérgio Mendes (PSB) e o vereador Keisson Drumond (PT) parecem se concretizar.
As especulações em torno de um possível apoio do deputado estadual Juninho Araújo, também pré-candidato, para a reeleição de Sérgio e Marcelo Afonso (PSD), foram reforçadas na tarde de ontem (25) devido à participação do parlamentar na entrevista coletiva na Câmara de Timóteo.
O encontro no Legislativo foi organizado para o anúncio de investimentos do governo estadual no município. A presença maciça dos vereadores da base governista e ausência dos petistas reforçam ainda mais a tese de polarização.

ALIADOS
Os partidos que já declararam apoio a Sérgio são PR, PRB, PP, PTdoB, PCdoB, PRP e PSD, além do PSB. Sobre uma possível aliança com o PTB do deputado estadual, o prefeito disse que Juninho é bem vindo em seu projeto político. “Estamos conversando com vários partidos. Naturalmente, os partidos que nos interessam para uma aliança em Timóteo são aqueles da base do governador Antonio Anastasia e do senador Aécio Neves. Então temos facilidade nesse arranjo. O que estamos fazendo agora é montando as nossas coligações, e estamos trazendo naturalmente o deputado, que será bem vindo à nossa coligação, assim como outros atores na cidade”, declarou. Mendes informou que a convenção de seu partido vai ser realizada na Câmara de Timóteo, durante todo o sábado (30), prazo máximo para as assembleias.
“Acredito que até o final de semana estaremos entregando à imprensa a lista dos nossos aliados”, informou.

PMDB e PTB
O deputado estadual Juninho Araújo disse à reportagem que não descartou a possibilidade de retirar sua pré-candidatura em favor de Sérgio Mendes, mas não quis confirmar os rumores de coligação majoritária com o PSB. A convenção do PTB vai acontecer no escritório regional do parlamentar, situado no bairro Timirim, a partir das 13h deste sábado, dia 30.
“Não que isso não possa acontecer. Ainda não temos nada de concreto. Até o momento, o apoio mais concreto que temos é com o PMDB”, revelou o parlamentar. Ele também informou que convidou a vereadora Guaraciaba Gomes para ser vice-prefeita em sua chapa.
Guaraciaba não quis dar detalhes das negociações entre o PMDB e as demais legendas. Ela apenas citou que a convenção do PMDB vai ser no próximo sábado (30), na sede do partido, situada no bairro Primavera, no período da manhã.

PT
O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores, Keisson Drumond, confirmou o apoio do PPS, PSC, PPL e PHS em sua campanha. O PT anunciou o líder comunitário do bairro Limoeiro, Márcio Gomes (PSC), o Marcinho na Regional 7, como vice em sua chapa.
“Estamos sonhando com a formação de uma grande frente para administrar a cidade com a volta do jeito petista de governar. Contando com a participação popular, priorizando as periferias e a formação de núcleos nos bairros para ajudar a Prefeitura de Timóteo a definir suas obras e a gestão na saúde”, falou.

 

Secretário anuncia recursos para pavimentação da MG-760
Timóteo
– O secretário de Gestão Metropolitana de Minas Gerais, Alexandre Silveira (PSD), anunciou recursos para a pavimentação da rodovia MG-760, que liga Timóteo a São José do Goiabal. A obra, esperada há anos pelo Vale do Aço, deve ser licitada este ano. O valor anunciado para a obra é de cerca de R$ 120 milhões.
O encontro ocorreu na Câmara de Timóteo. Para o presidente da Câmara, Douglas Willkys, é fundamental abrir as portas da Casa para informar e prestar todos os esclarecimentos necessários à população, sobre assuntos de interesse coletivo, como é o caso da pavimentação das estradas e também os benefícios da efetivação da região metropolitana do Vale do Aço.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com