Esportes

Educadores recebem capacitação

BELO ORIENTE – A Fundação Brasileira de Xadrez/ACIAPI, por meio do Projeto Xadrez Esporte Educacional: Clube Brasileiro de Xadrez patrocinado pela Petrobras, no Programa Petrobras Socioambiental, está levando a modalidade a lugares cada vez mais distantes e alcançando um expressivo número de praticantes em toda Minas Gerais, tanto nas escolas públicas como nas escolas privadas.

No último dia 13, na cidade de Belo Oriente, foi realizado o 1º Módulo de Capacitação para 17 professores do Ensino Fundamental I e II das escolas das Redes Municipal e Estadual. O evento consistiu na orientação dos educadores e também nas diretrizes para o ensino do Xadrez nas escolas.

Já no dia 20, a equipe da Fundação esteve em Mutum, cidade que fica a 274 km de Ipatinga, para realizar o mesmo Módulo para professores das redes públicas do município.

O evento foi sediado na Casa de Cultura, durante o dia todo, com a presença de quase 20 educadores. Compareceu também ao evento o secretário de Cultura, César José Pires da Luz, que deu boas-vindas aos participantes, enfatizando a importância da democratização do xadrez.

Os participantes receberam um kit contendo a Coleção Xadrez: Arte, Ciência e Esporte na Escola, camisa do projeto e bolsa para material didático. Já as escolas participantes receberam um kit contendo uma bolsa com 10 jogos de xadrez, um mural pedagógico e um banner.

As capacitações nos municípios de Mutum e Belo Oriente continuarão ao longo de todo o projeto, por meio de novos encontros presenciais, e o próximo já está agendado para maio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com