Cidades

Educadora AM reinaugura Parque de Transmissores

A solenidade de inauguração do Parque contou com uma bênção presidida pelo Bispo Emérito Dom Lélis Lara

FABRICIANO – A Rádio Educadora AM 1010, de Coronel Fabriciano, deu um importante passo no seu processo de comunicação e evangelização. No último dia 06, a emissora reinaugurou a modernização do Parque de Transmissores construído no bairro Nova Esperança em Timóteo, local onde está instalada a antena de transmissão da rádio desde 18 de março de 1968, data em que a rádio entrou oficialmente no ar.
 
A solenidade contou com uma bênção presidida pelo Bispo Emérito Dom Lélis Lara. Também participaram da cerimônia padre Américo Oliveira -Superior provincial da Congregação do Santíssimo Redentor de Minas, Rio e Espírito Santo, mantenedora da Fundação Santo Afonso; padre Flávio Leonardo Santos Campos -ecônomo provincial; padre Paulo Morais- diretor da Rádio Educadora, Dário de Freitas- diretor administrativo, além de funcionários e colaboradores da emissora.

 HOMENAGEM
O espaço passa a ser chamado “Parque de Transmissores Padre Antônio Luiz de Oliveira”, uma homenagem ao ex- diretor da Rádio que faleceu em 2015 e esteve à frente da primeira etapa do processo de modernização, conforme disse padre Américo Oliveira. “Era um grande sonho nosso, mas, principalmente, do saudoso padre Antônio Luiz, padre Toninho, que teve a iniciativa em sintonia com a Província”, lembrou.

QUALIDADE
Segundo Dário de Freitas, a emissora investiu em um novo transmissor, que exigiu também a compra de novos equipamentos que modernizaram o sistema de transmissão. A potência de 10 mil watts será mantida, mas conforme o diretor administrativo será um som de mais qualidade. “Sem dúvida alguma, teremos uma melhora considerável na qualidade de som da rádio. Já temos retorno de ouvintes dizendo que o som da rádio está chegando melhor”, explicou.

RECONHECIMENTO

Para o diretor da emissora, padre Paulo Morais, sempre foi um sonho realizar a modernização uma vez que os equipamentos já estavam defasados. “Este projeto marca um momento novo na história da rádio. É também uma conquista de todos os ouvintes, principalmente, aqueles que fazem parte do “Clube dos Amigos”, que são pessoas que contribuem com o nosso trabalho e somam conosco na caminhada da Rádio”, agradeceu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com