Cidades

“Educação infantil será prioridade”, afirma Cecília

No encontro com educadores, pais de alunos e representantes de creches, Cecília reafirmou compromisso com a educação infantil

IPATINGA – Representantes de creches, pais de alunos e educadores se reuniram, na noite de quinta-feira (27), com a candidata a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta (PT), e seu vice, Coronel Ramalho (PRB). O encontro foi realizado na sede do comitê central da coligação Pra Consertar de Novo (PT/PRB/PCdoB/PRTB/PPL/PTdoB/PTN), bairro Cidade Nobre.
“A educação infantil será uma das prioridades do nosso futuro governo. Logo após as eleições, com a nossa vitória, daremos início à elaboração do plano emergencial para o próximo ano e vamos garantir atendimento digno às crianças e aos educadores”, afirmou Cecília Ferramenta, para o público que lotou o salão do comitê. A candidata detalhou seus projetos para implantação da Escola de Tempo Integral na rede municipal de ensino, reforma e ampliação de escolas e construção de novas creches.

COMPROMISSO
Durante o encontro, Cecília Ferramenta e Coronel Ramalho assinaram um termo de compromisso com os representantes da educação infantil no município. “Todos os pontos deste documento estão registrados na Justiça Eleitoral, em nosso programa de governo, e são reiterados agora porque respeitamos os educadores e sabemos da sua importância para a sociedade”, destacou Cecília Ferramenta.
Para Cleidinéia Maria Soares, educadora da creche comunitária Mãe Querida, o compromisso de Cecília Ferramenta com as creches de Ipatinga é a garantir de qualidade na educação infantil. “Nunca Ipatinga sofreu tanto desde a saída do PT da administração municipal. Enfrentamos greves, mães de alunos perderam seus empregos por não terem onde deixar seus filhos, a cidade está imunda. O retorno do PT é a garantia da melhoria nos serviços públicos e a certeza de uma cidade melhor para se viver”, afirmou Cleidinéia Soares.
A representante dos pais dos alunos da creche Bela Vista, Kátia Figueiredo, destacou a esperança da população em torno do próximo governo petista em Ipatinga. “Observamos, nos últimos anos, o descaso dos governantes com a educação infantil, e quem paga o preço disso é a população em geral”, defendeu Kátia Figueiredo.

IGUAÇU

No comício de quinta-feira à noite, no bairro Iguaçu, Cecília Ferramenta destacou propostas para a juventude de Ipatinga. “Os jovens de nossa cidade estão carentes de políticas públicas que ofereçam opções de lazer, educação, qualificação profissional e esporte. A nossa juventude representa o futuro de Ipatinga, e garantir ações para nossos jovens representa o desenvolvimento de Ipatinga”, confirmou Cecília Ferramenta.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com