Cidades

Educação em Tempo Integral é prioridade para Cecília Ferramenta

Propostas de Cecília Ferramenta são entregues à população por meio do Programa de Governo

 

IPATINGA – Oferecer ensino de qualidade e ampliar as oportunidades de aprendizado, por meio de atividades extracurriculares desenvolvidas junto aos alunos da rede municipal. A execução do Programa de Educação em Tempo Integral nas escolas municipais de Ipatinga é um dos principais compromissos assumidos pela candidata a prefeitura, Cecília Ferramenta (PT), para garantir o pleno desenvolvimento dos estudantes durante o ano letivo.
“A Educação em Tempo Integral já é realidade em Governador Valadares e funciona também em 50% da rede municipal de Coronel Fabriciano, com apoio do governo federal. Iremos implantá-la também em Ipatinga, para que nossas crianças tenham condições de desenvolverem todas as suas capacidades.Vontade política e competência para fazer isso se tornar realidade, nós temos”, analisa Cecília Ferramenta. A proposta consta no Programa de Governo da coligação Pra Consertar de Novo (PT/PRB/PCdoB/PRTB/PPL/PTdoB/PTN) e foi resultado de inúmeras reuniões com o segmento da Educação municipal de Ipatinga.
Na opinião da educadora Feliciana Saldanha, a Educação em Tempo Integral proporciona aos alunos oportunidades de vivenciarem experiências de ensino. “Os alunos têm condições de desenvolverem suas habilidades e talentos artísticos, além de ampliarem a capacidade de assimilar o conteúdo didático, por meio de processos educacionais inovadores. Só o PT tem competência para colocar isso em prática na rede municipal”, argumenta a educadora.
Em seu Programa de Governo, Cecília Ferramenta propõe ações para tornar a Educação inclusiva, como uma alternativa de socialização de crianças e jovens do município. “Enquanto o aluno está dentro da sala de aula, praticando esportes ou aprendendo algum instrumento musical, ele está ocupando sua mente com algo saudável, construtivo. A consequência se estende também na segurança pública, no combate às drogas e à violência. As mães ficam mais tranquilas no trabalho por saberem que seus filhos estão seguros e aprendendo algo que levarão para a vida toda”, afirma Cecília Ferramenta.
Para dar conta do aumento da carga horária de ensino e comportar os alunos dentro das escolas, Cecília Ferramenta sabe que a cidade vai precisar voltar a crescer no ritmo do país. “É por isso que iremos trabalhar ao lado da presidenta Dilma Rousseff e trazer todos os programas e recursos federais disponíveis. É necessário reestruturar, modernizar e ampliar a rede física das nossas escolas”, conclui a candidata do PT.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com