Policia

Editor do Diário Popular nega existência de “lista da morte”

O jornalista Fernando Benedito Jr., editor do jornal “Diário Popular”, negou ontem que esteja se sentindo ameaçado por atiradores, conforme publicado na edição de hoje do jornal “O Tempo”. “Na verdade, assim como todos os profissionais de imprensa do Vale do Aço, estamos apreensivos e temerosos com esta sequencia de assassinatos de jornalistas, mas não vejo nenhum motivo para uma ameaça pessoal e nem mesmo sinto que corro esse risco”, disse o jornalista.
Ele considera que a matéria do jornal “O Tempo” foi super dimensionada ao criar uma “lista da morte”. “A menos que exista um maníaco com intenção de exterminar qualquer pessoa que seja jornalista, porque não gosta da profissão ou tem algum problema com a semântica, não vejo motivo algum para constar de ‘lista da morte’, até porque seria um desperdício de munição, já que as informações que tenho são as mesmas de qualquer cidadão minimamente desinformado, nenhuma”, ironizou, lembrando que as investigações correm em segredo de justiça e ninguém sabe nada.
Benedito ressaltou que esteve reunido com o coronel Bueno da 12ª Região e o comandante Edvanio do 14º BPM para discutir a apreensão dos jornalistas em relação aos assassinatos de Rodrigo Neto e Carvalho. Na ocasião também relatou um comentário sugerindo que moderasse o tom porque setores da PM estariam descontentes com o Diário Popular, mas a situação foi devidamente esclarecida e contornada e, aparentemente, não tem qualquer relação com possíveis ameaças.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com