IPATINGA – A 35ª edição da Expo Usipa foi concluída com sucesso no último sábado (12), reafirmando-se como a maior exposição do comércio, indústria e prestação de serviços de Minas Gerais e do Brasil. Realizada de 9 a 12 de julho, a edição especial de 35 anos superou as expectativas e registrou um público superior a 30 mil visitantes, reunindo 424 stands e consolidando recordes históricos de networking e geração de negócios.
Entre os destaques desta edição histórica esteve o Encontro de Negócios, que promoveu mais de 2.500 reuniões entre empresas âncoras de grande relevância, estiveram presentes Aperam, ArcelorMittal, ArcelorMittal (incluindo unidades de Pecém e João Monlevade), Bemisa, Braskem, Cenibra, CSN, Jaguar Mineração, Ternium, Vallourec, VLI e Usiminas, ampliando oportunidades de parcerias e fortalecimento da cadeia produtiva regional e nacional. Durante o período diurno, o evento também ofereceu mais de 70 palestras técnicas, proporcionando atualização e troca de conhecimento para profissionais de diversos setores.
Outra grande novidade foi o Conecta Expo, iniciativa que reuniu expositores em mais de 200 encontros de relacionamento e negócios, potencializando ainda mais as conexões dentro da própria feira.
Para o presidente da Usipa, Lucas Lima Mesquita, o sucesso da edição especial reforça a força do evento ao longo de mais de três décadas:”Encerramos a maior Expo Usipa de todos os tempos, não apenas pelos números, mas pelo impacto real que geramos na economia regional e nacional. Foi um marco para a indústria, o comércio e os serviços.”
A gerente da Expo Usipa, Luiza Elizabete, também destacou o sentimento de dever cumprido:”Foi uma edição histórica, com recordes importantes e muitas novidades. Estamos muito felizes com a participação do público, o engajamento dos expositores e os resultados concretos alcançados.”
A programação da 35ª Expo Usipa contou ainda com ações especiais, como a Visita Técnica, que pelo segundo ano consecutivo aproximou profissionais e estudantes das inovações apresentadas na feira. O Mesa Brasil, programa de solidariedade que reforça o compromisso social do evento, arrecadou 1,2 toneladas de alimentos que serão destinados a entidades socioassistenciais do Vale do Aço. O Espaço Ambiental, patrocinado pelas empresas TMS América, Cast Group e Casca Dura Group dedicado à sustentabilidade. E a Vitrine Criativa patrocinado pelas empresas Soluparts, Bertech e John Cockerill, que valorizou o artesanato e a cultura local.
Realizada pela Usipa e Usiminas, a feira contou também com o patrocínio do CRT-MG, HC Indústria Mecânica, Sicoob Vale do Aço, Vale, Acionac, Convaço e RAW Tex, além do apoio da Abimaq, Bemisa, FIEMG, Ternium e Sistema Fecomércio.
A 35ª Expo Usipa reafirma, assim, sua vocação como plataforma estratégica de desenvolvimento, inovação e integração entre empresas, profissionais e a sociedade.