Cidades

Economia Solidária tem Feira no Parque Ipanema

Exposição de trabalhos da Educação de Jovens e Adultos mostra aprendizado diversificado e reforça renda familiar de alunos

IPATINGA –
O Parque Ipanema recebe nesta sexta-feira (05/12) a Mostra de Economia Solidária “Saberes e Sabores”, da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A partir das 17:00h, os frequentadores do Parque poderão visitar a feira e adquirir produtos feitos pelos alunos durante as oficinas interativas desenvolvidas ao longo do ano nas escolas da rede municipal que ofertam a EJA.

Além da exposição de trabalhos dos alunos, que serão comercializados durante o evento, a programação da Mostra da EJA terá apresentações culturais e oficinas de maquiagem, penteado, corte de cabelo, horta urbana e artesanato. Para participar, basta se inscrever no local.

OFICINAS

Atualmente, nove escolas ipatinguenses possuem turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando aproximadamente 1.500 alunos. São disponibilizadas até duas oficinas interativas, todas as sextas-feiras. As atividades são selecionadas de acordo com o interesse dos alunos e as condições de oferta da escola. Ao final, os alunos recebem os certificados, que, além de enriquecerem o currículo profissional, complementam seu histórico escolar por meio da carga horária.

De acordo com a coordenadora da EJA, Maria Auxiliadora Pimentel de Oliveira, o objetivo das oficinas é proporcionar experiências diversificadas e aumento de renda dos alunos. Ela também destaca a redução da evasão escolar com a ampliação das possibilidades de aprendizagem, por meio do contato com a arte, a cultura e o esporte. “Na EJA os alunos se dedicam mais aos estudos e se qualificam para conquistarem uma vaga no mercado de trabalho”, afirma a coordenadora.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com