quarta-feira, julho 9, 2025
spot_img
InícioCulturaEcoar Ponto de Cultura realiza oficina na praça do Limoeiro

Ecoar Ponto de Cultura realiza oficina na praça do Limoeiro

IPATINGA – O ECOAR – Espaço Cultural Ofício e Arte, localizado na Avenida José Anatólio Barbosa, 1052 C, no bairro Limoeiro está com inscrições abertas para a Oficina de Freestyle – Rima Versus Rima. Gratuita, as inscrições podem ser realizadas na sede do ECOAR ou através do linktree no instagram @ecoarcultural.

Voltadas para adolescentes, jovens e adultos, as aulas começam amanhã e terão continuidade toda terça-feira, das 18h às 20h, no Coreto da Praça do Bairro Limoeiro e serão ministradas pelo multiartista Talikinho, que é MC, cantor, compositor, poeta, arte educador e produtor da Batalha da V.I que acontece no bairro Ideal. Atual campeão regional das Batalha de Rimas realizadas em todo o Vale do Aço; em 2024 Talikinho representou o VDA na Seletiva Estadual de Minas Gerais para o Duelo de MCS Nacional. Este ano, o mesmo ocupa junto com Ray MC a liderança no ranking dos campeões das Batalha de Rimas realizadas no Vale do Aço e lançou também seu primeiro single, intitulado FMDU – Fantástico Mundo das Utopias, que está disponível nas plataformas digitais.

SABERES

Talikinho afirma que, “quando se fala da cultura Hip Hop, falamos muito mais do que reunir um grupo de pessoas em um local público para fazer um tipo de arte, falamos sobre compartilhamento de saberes, experiências e aprendizados. O rapper Froid escreveu: ‘pelos livros que tive acesso, minha obrigação é espalhar para o resto’ e este é meu lema e proposito enquanto cidadão e artista”.

A oficina será uma oportunidade para homens e mulheres aprenderem mais sobre a cultura Hip Hop e sobre rima. Criado no bairro Limoeiro, Talikinho lembra que quando se interessou pela cultura Hip Hop, em seu território não existia nenhuma atividade cultural nesta area que possibilitasse seu acesso à cultura e sua formação. Por este motivo, estar arteeducador no território de onde veio tem grande importancia em sua trajetória artística.

O ECOAR foi reconhecido em 2023 pelo Ministério da Cultura, como Ponto de Cultura, pela importância do trabalho que vêm realizando nas periferias há 6 anos.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments