Policia

Dupla é presa após assassinar mulher a facadas em Ipaba

IPABA – Um homem de 24 anos foi preso após matar a namorada a facadas e pauladas no último domingo (27), em uma área invadida do bairro Paraíso, em Ipaba. Depois do homicídio, ao ser abordado, ele acusou o ex-namorado da vítima.

Militares fizeram contato com os outros moradores do local e descobriram que realmente a barraca pertencia ao homem. Após rastreamentos na região, ele foi localizado, mas negou o crime. Horas depois, por meio de denúncias anônimas, a polícia descobriu que a mulher se relacionava com Adequias Silva Reis, que foi encontrado nos arredores do local do crime.

Ao ser questionado, ele também negou o assassinato e perguntou se o ex da vítima não seria preso, uma vez que o corpo foi encontrado no local em que ele vivia. Além disso, o suspeito chegou a questionar se o outro homem ficaria muito tempo na prisão.

Durante a conversa com os policiais, Reis ficou nervoso, entrou em contradição e acabou confessando o crime. O assassino disse que contou com a ajuda de um amigo, Mateus Júnior Gomes, de 18 anos, para matar Celimar Gomes. Os dois foram levados para a Delegacia de Ipatinga.

DOIS CONTRA UMA

Em depoimento, segundo a Polícia Civil, Reis disse que não tinha intenção de matar Celimar e sim assustá-la. Em sua versão ele disse que havia terminado com a mulher há cerca de um mês. No entanto, ela não se conformava com o fim do relacionamento e o perseguia constantemente.

No domingo, então, ele resolveu ir até a barraca dela, que também estava no terreno invadido, para conversar e pedir que a mulher desistisse do namoro. Ele pegou uma faca em casa e seguiu para a rua Natal. Lá, após uma discussão, ele agrediu a amulher a facadas até a morte.

Já Mateus contou que não tinha nenhuma rivalidade com a vítima, mas foi coautor do crime para ajudar o amigo. Ele disse que foi até a área e ficou esperando Celimar, que teria dado um tapa em Reis. Após a suposta agressão, o jovem segurou a mulher enquanto ela era esfaqueada. Ainda segundo o suspeito, ela já havia ameaçado Adequias de morte em outras situações.

Após os depoimentos, os homens foram encaminhados ao Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) de Ipatinga, onde estão à disposição da Justiça. Os dois responderão por homicídio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com