Esportes

Dupla Adriano e Ricardo vence o Ipatinga 100KM Endurance de Kart

IPATINGA – Os pilotos Adriano Fernandes e Ricardo Cysne venceram o Ipatinga 100 KM Endurance de Kart – 9º Grande Prêmio, no Kartódromo Emerson Fittipaldi, no Parque Ipanema. Em mais um teste de resistência e habilidade na pista, a dupla de Ipatinga subiu ao lugar mais alto do pódio superando seus concorrentes nas voltas finais. A vitória foi decisiva para equipe que mostrou mais entrosamento com um jogo de equipe bem ensaiado e suporte mecânico.

A vitória de Adriano e Ricardo, que também fizeram a pole position, teve um gosto especial. Em 2017, a dupla ficou com a mão na taça de campeão, mas no final se envolveu em um acidente com a equipe de Wesley e Ulisses, que terminou em quarto lugar este ano depois de abandonar a corrida na 94ª volta por problemas mecânicos. Para fechar a corrida com chave de ouro, Handerson Marcos, o Dem, recebeu o troféu mecânico da dupla vencedora.

DECISÃO

Mais uma vez, o Ipatinga KM Endurance de Kart foi decidido nos detalhes e nas voltas finais. Penalizados em 40 segundos no tempo da prova por falta de peso no kart, Rian e Tadeu chegaram a liderar a prova, mas terminaram em segundo lugar, seguidos pela dupla Willian e Alex. Após uma hora, 39 minutos e 54 segundos de prova, a quinta colocação ficou com a equipe de Dorizo e Jesismel, seguidos por Daniel e Reno, Madson e Welisson e Felipe e Marciano.

Considerada uma das provas preferidas dos kartistas, os pilotos do Ipatinga 100KM Endurance de Kart contaram, mais uma vez, com o apoio dos torcedores, pois a emoção já começa na largada, do tipo “Le Mans”, na qual todos os pilotos ficam do lado oposto da pista ao kart e correm até à máquina para iniciar a prova.

Agora, pilotos e equipes voltam suas atenções para a Copa Vale do Aço de Kart, que terá prosseguimento no no dia 23 de setembro, com a realização da 4ª etapa, que também tem o apoio da Prefeitura de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com