Esportes

Duelo será o segundo na história de Cruzeiro x Defensor-URU

(Crédito: Vipcomm)

 

MONTEVIDÉU – A partida das 19h desta terça-feira entre Cruzeiro e Defensor Sporting-URU, válida pela 3ª rodada do grupo 5 da Copa Libertadores, representará apenas o segundo confronto entre as equipes em toda a história do duelo.
No único embate, um amistoso realizado no dia 2 de fevereiro de 1975, no Mineirão, o Cruzeiro, comandado pelo técnico Ílton Chaves, goleou os uruguaios pelo placar de 7 a 1, com gols de Ananias, Palhinha (três vezes), Joãozinho, Dirceu Lopes e Roberto Batata. Rudy descontou para os adversários.

Com isso, o duelo desta terça-feira, no Nuevo Estadio Luis Franzini, marcará também o primeiro encontro entre os clubes em terras uruguaias. Para sair vencedor contra o Defensor Sporting, a Raposa terá que contrariar o seu retrospecto no país. Em onze confrontos atuando como visitante, o Cruzeiro venceu três, empatou dois e sofreu seis derrotas, totalizando 18 gols a favor e 22 contra.

VITÓRIAS
No entanto, o Clube cinco estrelas não perde para uruguaios no país sul-americano desde 1993, quando bateu o Nacional-URU por 3 a 2, no estádio Centenário, em Montevidéu, pela Supercopa. Durante este período foram quatro jogos, com três triunfos celestes e um empate.

O Nacional-URU também foi a última equipe uruguaia a ser superada pelo Cruzeiro no país. Em 2010, o Cruzeiro venceu os “Tricolores”, com são conhecidos, por 3 a 0, em jogo realizado no estádio Parque Central, em Montevidéu, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores daquele ano. Os gols estrelados foram marcados pelo atacante Thiago Ribeiro, pelo lateral Diego Renan e pelo meia Gilberto.


Técnico espera partida acirrada

MONTEVIDÉU – O técnico Marcelo Oliveira não espera vida fácil para o Cruzeiro, no jogo desta terça-feira, contra Defensor Sporting-URU, válido pela 3ª rodada do grupo 5 da Copa Libertadores.
Para o treinador, a partida exigirá bastante entrega por parte dos jogadores estrelados, uma vez que o time oponente buscará impor em campo um futebol aguerrido, tradicionalmente incorporado às tradições uruguaias.

“É um adversário rápido que joga competindo muito, que marca forte. O futebol uruguaio usa muito da vibração, da raça, da vontade de vencer, aliando boa técnica também. Então o que podemos esperar lá é um jogo difícil, com um espírito de competição muito acirrado”, comentou.

O comandante celeste salientou a necessidade de um bom trabalho da defesa cruzeirense nos lances de bola aérea, para que a Raposa saia do Nuevo Estadio Luis Franzini com a primeira vitória fora de casa na edição deste ano da competição continental.

“Vi muito material do Defensor. É um time que utiliza muito a bola aérea e que joga de maneira semelhante ao Cruzeiro, com dois jogadores abertos e um centroavante, o (Ignacio) Risso, que é muito alto e cabeceia muito bem. Então teremos dificuldades certamente, mas estamos preparados, porque é fundamental uma vitória no Uruguai”, declarou.

Treino tem presença  de todos os atletas
MONTEVIDÉU
– O Cruzeiro realizou, na tarde desta segunda, no Nuevo Estadio Luis Franzini, em Montevidéu, capital do Uruguai, um treino para o reconhecimento do gramado do local do jogo contra o Defensor Sporting, que será disputado na terça-feira, às 19h, pela terceira rodada da segunda fase do grupo 5 da Copa Libertadores da América.
Todos os 19 atletas convocados para a partida participaram de um rachão, inclusive o zagueiro Bruno Rodrigo, o atacante Dagoberto e o lateral-esquerdo Egídio, que foram poupados no jogo anterior do Cruzeiro, na vitória por 2 x 1 sobre o Tupi, no último sábado, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro.
Os jogadores do Defensor Sporting bateram bola na beira do gramado durante as atividades da Raposa e logo depois também treinaram no estádio, que é de propriedade do adversário do Cruzeiro e tem capacidade para 18 mil pessoas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com