Esportes

Duelo de Tigres em situações bem opostas no Ipatingão

O atacante Márcio Diogo

IPATINGA – O Tigre tem duelo com o vice-líder do Brasileiro da Série B, Criciúma (49 pontos), de Santa Catarina, neste sábado, às 16h, no estádio municipal João Lamego Neto (Ipatingão). A partida é válida pela 26ª da competição e o time ipatinguense tem a necessidade da vitória para continuar sonhando com sua permanência na Série B.
A derrota de 2 a 1 para o Boa Esporte, no último sábado, em Varginha, colocou o Ipatinga como virtual rebaixado à Série C do Brasileiro. Pelo menos é o que consta no site “Chance de Gol”, que aponta o Tigre com 99,6% de risco de ser rebaixado para a Terceirona.
O Ipatinga tem mais 13 jogos pela frente na Série B do Brasileiro, sendo sete em casa e seis fora. O time quadricolor é vice-lanterna (19º), com 16 pontos (aproveitamento de 21,3%).
Para evitar o rebaixamento, o Tigre precisa vencer pelo menos nove jogos dos 13 restantes, para chegar a 43 pontos e sonhar em se manter na segundona.
Na mesma barca do Ipatinga estão Bragantino (18º) e o lanterna Grêmio Barueri (20º). Os dois times do interior paulista também são apontados como virtualmente rebaixados. O Guaratinguetá, que reagiu nas últimas rodadas da Série B, é a primeira equipe a abrir a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 25 pontos. O Guará tem 70,6% de risco de queda.
Para a partida desta tarde de sábado, o técnico do Ipatinga, Eugênio Souza, não poderá contar com o zagueiro Eron, expulso diante do Boa Esporte. Tiago Alencar, recuperado de dores no tornozelo, deve ficar com a vaga. Outro que não jogo é Leandro Brasília, com terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, entra Bruninho. Mas terá o retorno do volante Max Carrasco, que cumpriu suspensão automática. Carrasco chegou ao seleto grupo dos ‘100 jogos’ e se juntou a Leandro Salino, Henrique e Marinho Donizete. O ex-goleiro Rodrigo Posso foi o jogador que mais vestiu a camisa do Ipatinga, com 217 jogos.

OTIMISMO
O atacante Márcio Diogo disse durante a semana que acredita na permanência do time na segundona e garantiu que, enquanto existir chance de escapar do rebaixamento irá lutar com todas as suas forças para ajudar o Tigrão. Todos no grupo ipatinguense estão confiantes na conquista de três importantes pontos nesta tarde de sábado.
O provável Ipatinga para tentar vencer mais uma na competição deverá ser: Helton Leite; Gedeílson, Thiago Alencar, Max e João Victor; Max Carrasco, Anderson Uchôa, Bruninho e Wellington Bruno (Vinicius Kiss); Bruno Batata e Márcio Diogo.
O Criciúma, que também é Tigre, já está definido pelo técnico Paulo Comelli. Ele vai repetir a mesma formação que derrotou o ASA por 2 a 1 na última rodada. Então o Criciúma vai a campo com Michel Alves, Eric, Ozéia, Matheus Ferraz e Marlon, Diego Oliveira, Fransérgio , Kléber e Válber, Douglas e Lucca.
A arbitragem será de Wagner Reway (MT/ Asp FIFA), com assistências dos capixabas Vanderson Antônio Zanot e Ramires Santos Cândido.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com