Nacionais

Duas rotatórias completam acesso da Avenida Maanaim

A primeira rotatória interliga a Avenida Maanaim à Selim de Sales e Simon Bolivar, regulando o acesso ao Canaã

IPATINGA
– Duas rotatórias estão tomando forma no projeto da Avenida Maanaim, realizado pela Prefeitura de Ipatinga com investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Ambas fazem parte das obras do novo complexo viário da cidade, que vai interligar o Parque Ipanema até os bairros Iguaçu, Cidade Nobre, Caçula, Canaã e região, pela margem esquerda do Ribeirão Ipanema.

A primeira rotatória, que já está praticamente concluída, fica na ligação da nova via com a Avenida Simon Bolivar, próximo à área da feira livre do Canaã. No local, a Prefeitura instalou uma ponte na junção das duas avenidas, sobre o Córrego Gerasa. Nos últimos dias estão sendo complementados o calçamento e, também, os serviços de pavimentação na extensão da ciclovia da Avenida Selim José de Sales até a Maanaim.

Dentro da avenida, na ponte de acesso pela Rua Visconde de Mauá, no Cidade Nobre, uma segunda rotatória também começa a ser “desenhada”. A ligação vai facilitar o tráfego de veículos nos sentidos Avenida Guido Marliére, no Iguaçu, e Avenida Simon Bolivar, na área da feira. Além disso, vai permitir o trânsito por debaixo da ponte da Avenida Monteiro Lobato, na divisa do Iguaçu, Ideal e Cidade Nobre.

AVENIDA NOVA
Depois de concluída, a pista esquerda da Avenida Maanaim terá cerca de 2.000 metros de extensão. As obras são executadas em três frentes, incorporando a partir da Avenida Simon Bolivar, no encontro do Cidade Nobre, Canaã e Caçula, até chegar na Avenida Guido Marliére, no Iguaçu, passando pelo acesso à Rua Visconde de Mauá e Avenida Monteiro Lobato. Além do sistema de drenagem e pavimentação asfática, a nova avenida terá ciclovias, passeios e pista de caminhada, paisagismo, jardinagem, sinalização e iluminação com lâmpadas de led.


Segunda rotatória fará acesso entre as três etapas da nova avenida, sobretudo na entrada do bairro Cidade Nobre

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com