Cidades

Dra. Vera Lúcia Gaspar é homenageada pela AMMG

IPATINGA – A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) parabenizou a Dra. Vera Lúcia Venâncio Gaspar, primeira pediatra da equipe do Hospital Márcio Cunha (HMC), escolhida como homenageada deste ano pela Associação Médica de Minas Gerais (AMMG) como Médica Mineira em Destaque. Em nota oficial, a Associação Médica do Vale do Aço (AMVAÇO) parabenizou a médica, afirmando ser uma homenagem justa, considerando-a exemplo de ética, profissionalismo, amor à profissão e coleguismo.

MAGISTÉRIO
Além de pediatra, Vera é professora da Faculdade de Medicina do Vale do Aço (UNIVAÇO) desde 2002, ano em que também concluiu seu mestrado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com a dissertação “Hospitalização por acidentes de crianças e adolescentes, em Ipatinga, Minas Gerais”. Vera Lúcia integra a Academia Mineira de Pediatria, cadeira número 20, desde 2009.
Nascida em Juiz de Fora, formou-se em Medicina pela UFJF em 1969. Nos anos seguintes, fez residência médica no Instituto de Pericultura e Pediatria Martagão Gesteira na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), até 1971. Logo depois, no ano seguinte, veio à Ipatinga, onde reside até hoje, e começou a atuar no Hospital Márcio Cunha (HMC).
Atualmente, a médica trabalha como preceptora dos residentes de pediatria, além de atuar nas áreas de Pediatria, Unidade Intermediária Neonatal e na UTI Neonatal e Pediátrica, sobretudo em ações ligadas à prevenção de infecções relacionadas à assistência à saúde e aleitamento materno.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com