Esportes

Douglas Santos é convocado para dois amistosos da Seleção

CBF

BH – O lateral-esquerdo do Atlético, Douglas Santos, foi uma das novidades da lista de convocados do técnico Dunga para a Seleção Brasileira. As outras surpresas foram Kaká e Neymar, diagnosticado com caxumba. Eles foram incluídos na convocação para os amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos, em Nova Jersey e Foxborough nos dias 5 e 8 de setembro, anunciada pelo técnico Dunga nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. Além disso, o treinador se lembrou do atacante Hulk, do volante Ramires, dos meias Lucas e Lucas Lima, mas preteriu o zagueiro Thiago Silva.

COSTA RICA E EUA
A Seleção enfrenta a Costa Roca no dia 5 de setembro, em Boston, e osEstados Unidos, três dias depois, em Nova Jersey. Em outubro, na corrida por uma vaga no Mundial de 2018, os jogos serão contra o Chile, fora de casa, e Venezuela, no Brasil.

Provavelmente decepcionado com o desempenho de vários jogadores na Copa América, em que o Brasil foi eliminado nas quartas de final pelo Paraguai, Dunga promoveu algumas trocas na lista de convocados. Assim, deu oportunidade a alguns novatos, sem abrir mão de jogadores experientes, caso de Kaká, hoje no Orlando City dos Estados Unidos.

NOVIDADES
 Entre as novidades que apareceram na lista de Dunga estão o meia santista Lucas Lima, o lateral-esquerdo Douglas Santos, do Atlético, e o goleiro Alisson, do Internacional, além do zagueiro Gabriel Paulista, do Arsenal, que acabou “herdando” a vaga de Thiago Silva, fora da lista após ter a sua participação na Copa América criticada.

CAXUMBA
Principal jogador do Brasil, Neymar foi incluído na lista, mesmo que Dunga já esteja preocupado em preparar a seleção para os primeiros jogos das Eliminatórias, para os quais o atacante terá de cumprir as duas partidas restantes de suspensão por sua expulsão na Copa América e da confusão em que se meteu após o jogo contra a Colômbia. Além disso, ele contraiu caxumba e não tem jogado por seu clube, o Barcelona. Até por não saber se o craque poderá ser aproveitado, Dunga chamou 24 jogadores, portanto um a mais do que o usual. (Superesportes)

Confira a lista dos convocados:

Goleiros – Jefferson (Botafogo), Marcelo Grohe (Grêmio) e Alisson (Internacional).
Zagueiros – David Luiz (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão) e Gabriel Paulista (Arsenal).
Laterais – Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Danilo (Real Madrid) e Douglas Santos (Atlético).
Meio-campistas – Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians), Ramires (Chelsea), Willian (Chelsea), Lucas Lima (Santos), Kaká (Orlando City), Oscar (Chelsea) e Douglas Costa (Bayern de Munique)
 Atacantes – Neymar (Barcelona), Lucas (Paris Saint-Germain), Hulk (Zenit) e Roberto Firmino (Liverpool)

Lateral é desfalque no returno do Brasileirão

Novidade na lista de Dunga, Douglas Santos comemorou a oportunidade na Seleção Brasileira. O camisa 6, que recebeu a noticia a caminho da concentração na Cidade do Galo, ressalta que a convocação é fruto do trabalho no time alvinegro. 

Com a convocação para a Seleção, Douglas Santos desfalca o Atlético em três rodadas do Campeonato Brasileiro,  contra Atlético-PR, em Belo Horizonte (2 de setembro), Vasco, em São Januário (5 de setembro), e Avaí, em casa (9 de setembro), já pelo returno. A apresentação dos convocados está marcada para 30 de agosto, motivo da ausência do lateral na partida com o Furacão.


Jogador ressaltou que convocação é fruto do trabalho no Atlético  (Superesportes)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com