Policia

Dois são executados em Fabriciano

O duplo homicídio ocorreu na tarde de ontem na rua Maria de Lourdes Moraes, no Alipinho    (Crédito: Gizelle Ferreira)

FABRICIANO – Após quase dois meses sem registros de homicídios em Coronel Fabriciano, duas pessoas foram assassinadas no início da tarde desta quinta-feira (11). O duplo homicídio ocorreu na rua Maria de Lourdes Moraes, no bairro Alipinho, por volta de 14h.

Segundo testemunhas o mototaxista Valdinei Rocha Oliveira, 35 anos, levava o garupa Rafael Souza Martins, 21 anos, conhecido como “Rafinha Cuspidor”, quando um carro preto aproximou-se dos dois e um atirador efetuou vários disparos. Valdinei foi atingido com um tiro nas costas e morreu no local. Já “Rafinha”, foi baleado na nuca e no braço. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu a caminho da unidade hospitalar.

LIBERDADE
Segundo informações colhidas pela Polícia Militar no local do crime, Rafinha havia acabado de conseguir a liberdade uma hora antes de ser assassinado. Ele estava preso acusado de tráfico de drogas no Presídio de Coronel Fabriciano. O documento de alvará de soltura foi entregue à perícia técnica da Polícia Civil no local do crime.

VINGANÇA
O delegado Amaury Tomaz e sua equipe de investigadores estiveram no local do crime. Ele considerou que, pelos levantamentos, tudo leva a crer que os homicídios ocorreram por vingança. Os assassinos tinham a intenção de eliminar “Rafinha Cuspidor”, suspeito de envolvimento em outros homicídios na cidade. “Como nós acreditamos que ele tenha praticado vários homicídios, é lógico que ele se torna um alvo também daquelas outras gangues que tiveram seus integrantes vitimados por ele. Então, havia sim uma gama de inimigos que ele conquistou durante muito tempo”, reiterou o delegado.

POSSÍVEL VÍTIMA
Rafael é suspeito da execução do frentista Sidney Caldas de Cássio, o “Buiú”, 21 anos. O crime ocorreu em plena luz do dia 16 de março do ano passado. A vítima foi assassinada no pátio de um posto de combustível na rua América no bairro Santa Cruz.

Segundo apurou a polícia no dia do crime, Rafael estava na garupa de uma moto e foi ele quem teria efetuado os disparos contra o frentista. Na ocasião ele chegou a ser detido com outras quatro pessoas em uma casa no bairro Frederico Ozanam, mesmo bairro onde Sidney residia. No local foi apreendida uma arma calibre 32, munições do mesmo calibre e projeteis de arma 38. Drogas e dinheiro também foram encontrados no local. Rafinha negou o homicídio, mas acabou sendo preso por associação ao tráfico.

INOCENTE
Parentes que estiveram no local disseram à polícia que Valdinei não tinha problemas com a polícia ou nada que motivasse seu assassinato. Ele estaria apenas fazendo mais uma corrida de rotina. “O mototaxista, parece que estava no local errado e na hora errada. Acreditamos que o alvo seja mesmo o Rafael. Valdinei não teria participação nessa briga, nestes assassinatos. Mas isso é preliminar, nós vamos até a empresa de mototaxi para ver quem pediu a viagem, qual destino”, finalizou o delegado.


A princípio, mototaxista estava no lugar e hora errada; “Rafinha Cuspidor” era o alvo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com