Policia

Dois homens vão a julgamento por tentativa contra traficante

(Crédito: Arquivo DP)

IPATINGA – Dois homens sentarão no banco dos réus para serem julgados por uma tentativa de homicídio contra um traficante, na próxima terça-feira (22). Wesleisson do Carmo Florentino, o “Neném”, 27 anos, e Hellan Felipe Fernandes Ferraz, “Lanzin”, de 24 anos, são acusados de tentarem contra a vida de Dieli Rodrigues de Souza, no dia 25 de maio de 2012 no bairro Vila Celeste.

A sessão do Júri tem previsão de início para 9h e será presidida pelo juiz de direito Luiz Flávio Ferreira. Na acusação, irá atuar o promotor de Justiça Bruno Jardini.

Conforme as investigações policiais e a denúncia do Ministério Público, no dia do crime Hellan pilotava um moto e levava na garupa Wesleisson, que efetuou vários disparos em direção à vítima. Dieli foi socorrido e resistiu aos ferimentos. Ainda segundo o texto da denúncia, a motivação que levou a dupla a tentar contra a vida de Dieli seria envolvimento com o tráfico de drogas.

Devido aos tiros recebidos, Dieli perdeu o movimento das pernas e anda em uma cadeira de rodas. Chegou a ficar preso no Ceresp pelo envolvimento com o tráfico e mais tarde conseguiu a liberdade por causa de suas condições de saúde.

Carreira continua
Após sofrer a tentativa de homicídio em 2012, Dieli Rodrigues prosseguiu cometendo crimes na região, segundo a polícia. Em fevereiro passado, ele e mais sete pessoas foram detidas, após uma operação policial no bairro Vila Celeste. Com os envolvidos os militares encontraram três armas de fogo, munição e drogas.

Na época da ocorrência, o sargento Cleudeir Lauriano disse à REPORTAGEM DO DIÁRIO POPULAR que, mesmo depois de ter perdido os movimentos das pernas e sem andar, Dieli continua praticando o tráfico na região. “É um indivíduo que não saiu do mundo do crime”, disse o sargento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com