Policia

Dois alvos do “Procura-se” são presos em menos de 48 horas

Minfá é acusado de nove homicídios e tráfico e Paulinho é acusado de extensa lista de crimes   (Crédito: Divulgação PC)

 

DA REDAÇÃO – Em menos de 48 horas, dois criminosos classificados entre os mais perigosos do Estado, que figuram a lista do Programa “Procura-se”, foram presos pela polícia mineira. Os dois casos contaram com a ajuda da população por meio do disque denúncia 181.
O 13º integrante preso do Procura-se foi detido na noite da última terça-feira (29). Paulo Ribeiro da Silva, também conhecido como “Paulinho Branco”, 25 anos, foi detido pela Polícia Militar no bairro São João Batista, em Belo Horizonte. Ele era procurado pelos crimes de homicídio, formação de quadrilha e falsidade ideológica, e tinha atuação no município de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Desde que o rosto de Paulinho foi inserido no segundo cartaz do programa, lançado em dezembro, a polícia recebeu quatro denúncias anônimas do seu paradeiro, com descrição dos locais onde poderia ser encontrado, na região de Venda Nova. Uma das denúncias levou à apreensão de um adolescente infrator, além de armas, munições e automóvel.
Na última segunda-feira (28), a Polícia Civil também prendeu Fagner Marques Pereira, o “Minfá”. Fagner Marques Pereira foi encontrado na casa da mãe, no bairro Primeiro de Maio, onde estava escondido desde a última sexta-feira. No momento da abordagem policial, o criminoso tentou fugir, mas foi pego pelos policiais que já haviam feito o cerco nos fundos da residência.
Minfá estava com mandado de prisão em aberto por nove homicídios e tráfico de drogas desde abril do ano passado, e teve o rosto estampado nas duas listas do “Procura-se”.

PARTICIPAÇÃO
Para o subsecretário de Integração do Sistema de Defesa Social, Robson Lucas da Silva, as prisões dos últimos dias foram viabilizadas a partir da participação da sociedade, que utilizou o 181 Disque Denúncia Unificado (DDU) para prestar informações que contribuíram para o êxito das polícias. “A bem sucedida parceria da sociedade com o sistema de Defesa Social está apresentando resultados positivos. Reforço a solicitação para que as pessoas continuem cada vez mais participando e se valendo do 181, essa ferramenta de informações que prestigia o anonimato”, destaca.

O PROGRAMA
Além da afixação de cartazes pelo Estado com fotos dos foragidos da Justiça, o “Procura-se” conta com a participação da sociedade, por meio de denúncias ao 181.
O projeto tem como objetivo efetuar a prisão dos criminosos e também inibir a sua circulação, e foi desenvolvido pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Instituto Minas pela Paz.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com