Cultura

DOCTV América Latina estreia com filme de mineiro

O documentário “Horizontes Mínimos” mostra sonhos e desejos de pessoas comuns

BH – A Rede Minas de Televisão estreia, no próximo domingo (28), nova faixa de exibição de documentários, o DOCTV América Latina. O filme que inicia a programação é “Horizontes mínimos”, dirigido pelo mineiro Marcos Pimentel. O enredo mostra sonhos e desejos de pessoas comuns. O longa apresenta pequenas histórias da vida cotidiana de diferentes personagens, que têm rotinas simples. São anônimos que geralmente não são notícia nos jornais e que constroem suas histórias afastados dos tradicionais cartões-postais de uma cidade.
“Horizontes Mínimos” foi filmado em Minas Gerais, nas cidades de Belo Horizonte e Juiz de Fora, nos meses de fevereiro e março de 2012. O filme foi o vencedor da etapa brasileira do Programa DOCTV América Latina, que prevê a realização de documentários de 52 minutos de duração em 15 diferentes países da América Latina. A atração vai ao ar de domingo para segunda, à 0h30.

MARCOS PIMENTEL
O mineiro Marcos Pimentel é documentarista formado pela Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de los Baños (EICTV – Cuba) e especializado em Cinema Documentário pela Filmakademie Baden-Württemberg, na Alemanha. Também é graduado, no Brasil, em Comunicação Social (UFJF) e Psicologia (CES-JF). Diretor, roteirista e produtor independente, realizou documentários em cinema (35mm e 16mm), vídeo e televisão, que ganharam 78 prêmios por festivais nacionais e internacionais e foram exibidos em mais de 400 festivais em todos os cantos do mundo.
Atualmente, é um dos diretores do Cineport – Festival de Cinema de Países de Língua Portuguesa, onde também coordena uma rede de cooperação audiovisual entre jovens realizadores lusófonos. Desde 2009, é professor do departamento de documentários do curso regular da Escuela Internacional de Cine y Televisión de San Antonio de los Baños (EICTV – Cuba).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com