Cidades

Doação de sangue agendada no HMC

IPATINGA – Mais comodidade e praticidade para quem deseja prestar um ato de solidariedade e amor ao próximo: doar sangue. Agora, o Hospital Márcio Cunha conta com novo recurso que permitirá que os doadores voluntários de sangue façam suas doações com dia e hora marcada evitando filas e espera.
Para agendar a doação, o voluntário deve ligar para Central de Relacionamento com o Cliente, no número 3829.9600. As doações poderão ser agendadas de segunda à sexta em dois horários, das 7h às 11h e das 15h às 18h30.
Para doar sangue
Segundo as recomendações do Ministério da Saúde e da ANVISA, alguns critérios para doação: estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos. Os candidatos à doação com idade entre 16 a 17 anos devem possuir consentimento formal, por escrito, dos seus responsáveis legais. Pesar mais de 50 kg, ter comportamento sexual seguro; ser submetido e aprovado em uma triagem clínica realizada por profissional de saúde qualificado para garantir segurança ao doador e ao paciente receptor da transfusão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com