Esportes

Disputa nos carros promete ser acirrada

A disputa na categoria Carros na 36ª edição do Dakar deve ser acirrada. A competição começa no próximo domingo (5), em Rosário, na Argentina e vai até o dia 18 deste mês, com chegada em Valparaíso, no Chile.

A X-Raid tem no currículo 12 participações no Dakar, 11 delas com Minis, o carro que mostrou superioridade nas duas últimas edições do rali. No comando dessas máquinas vencedoras, cinco pilotos já estiveram na elite, entre os melhores do Dakar: Orlando Terranova (5º em 2013); Krzysztof Holowczyc (5º em 2009 e 2011); Joan ‘Nani’ Roma, vencedor nas motos há 10 anos e 2º nos carros em 2012; e, em especial, dois antigos vencedores da corrida: Nasser Al Attiyah, em 2011 na direção de um Volkswagen, e o mestre na modalidade, o vencedor por 11 vezes Stéphane Peterhansel, com seis títulos nas motos e os dois últimos na equipe liderada por Sven Quandt.

O duelo promete ser entre Peterhansel e Al Attiyah, a “revelação” do Catar, que se encantou com o Mini após sua experiência com buggy no ano passado. Porém, o temperamento dos outros três competidores de ponta no grupo contribui para uma dura batalha que incendiará as corridas.

Deste modo, os rivais que já mostraram seus dentes em 2013 não necessariamente precisarão depender de problemas enfrentados pelos Minis para terem uma chance no pódio. A Toyota diz que as melhorias feitas na Hilux a tornaram ainda mais competitiva. Como se isso não bastasse, Giniel De Villiers – o vencedor do primeiro Dakar na América do Sul – fez um bom aquecimento terminando em 3o e em 2o nos dois últimos anos! O sul-africano se alça como um dos principais candidatos ao trono do “Rei Peter”.

Outro competidor discreto, mas muito regular é o português Carlos Sousa, líder da equipe oficial da fabricante chinesa Haval. Suas ambições estão focadas provavelmente no médio prazo, assim como as da Ford com Lucio Álvarez da Argentina.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com