Cidades

Dirigentes do HMC e Cenibra vistoriam hospital municipal

BELO ORIENTE – O prefeito Pietro Chaves (PDT) recebeu na tarde de quarta-feira o presidente da Cenibra, Paulo Brant, para uma visita às obras de reforma e ampliação do Hospital Jaques Gonçalves Pereira, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente. Também participaram vários secretários municipais, vereadores, e representantes da Fundação São Francisco Xavier,  Usiminas, Hospital Márcio Cunha (HMC), Usisaúde e Sindicato dos Trabalhadores da Cenibra.

O prefeito Pietro Chaves enfatizou sua satisfação com o estágio das obras e reafirmou a expectativa de reabrir o hospital para atendimento ao público o mais rápido possível. “A parte interna do prédio está pronta, os condicionadores de ar instalados, mas ainda faltam alguns detalhes na parte externa e a chegada de todo o mobiliário. Estamos ansiosos por ver o hospital funcionando com a qualidade que tem o Márcio Cunha, mas totalmente de graça, pelo SUS, para a nossa comunidade”, disse, salientando ainda o empenho do deputado federal Alexandre Silveira, ex-secretário de Saúde do  Governo de Minas, para a retomada das obras do hospital.

O superintendente do Hospital Márcio Cunha, Mauro Oscar, explicou ao presidente da Cenibra que a adequação de 32 para 50 leitos possibilitou ao hospital de Belo Oriente ser inserido na rede regional de assistência à saúde, com ganhos significativos para o setor no Vale do Aço.

“Além dos leitos o hospital de Belo Oriente terá salas para cirurgias eletivas e funcionará como porta de entrada para o HMC. Enquanto em Ipatinga o acesso ao HMC chega a 70% (via SUS), aqui será de 100%, ou seja, sem qualquer desembolso para o cidadão belo-orientino”, observou.

Paulo Brant, por sua vez, afirmou estar impressionado com o empreendimento que, assim que estiver funcionando com plena capacidade, fará diferença na saúde regional, conforme ressaltou.

A visita foi acompanhada pelos vereadores Edmar Rosa, Fábio Kará, Ilka Maria, José Pires, Rivaldo Martins e Warla do Pagode, os secretários de Saúde, Delosmar Lopes, e de Governo e Cidadania, Pedro Henrique, além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Cenibra, Geraldo Dionísio e do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gisleno Martins.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com