Esportes

Dirigente da LAD quer divisões no Acesitano

TIMÓTEO – O presidente da Liga Acesitana de Desportos (LAD), Adair Alberto dos Anjos, em entrevista concedida à Rádio Itatiaia Vale do Aço, manifestou desejo de ver o futebol da cidade disputado em duas divisões como ocorre desde 1985 em Ipatinga.

O dirigente acredita que as divisões podem melhorar consideravelmente a qualidade técnica do campeonato, com acesso e descenso. Adair também disse que as categorias de base terão prioridade no calendário da temporada 2013. “Precisamos oportunizar aos garotos competições sadias, moldar novos talentos e formar, antes de tudo, um cidadão”, destacou.

O presidente deverá reunir com os dirigentes no início do mês de fevereiro e irão propor as divisões no futebol acesitano, além de tratar dos campeonatos Verão, que abre a temporada, Master, Infantil, Juvenil e Juniores.
Segundo o dirigente, a organização das competições vai depender da verba que a nova administração colocar à disposição da entidade e clubes filiados. Um encontro com a Secretaria de Esportes já está sendo agendado para iniciar a discussão sobre o valor a ser liberado para a promoção do esporte amador da cidade.

A Liga Acesitana tem como filiados os seguintes clubes: Acesita, Cachoeirinha, Olaria, Industrial, São Francisco, Cava Grande, Caf, Esplendor, Florestino, Independente, Vila Nova, Ipiranga, Juping, Laminação, Palmeiras, Santa Cecília, Recanto Verde, São Cristóvão, Jaguar, Tubarão, União do Leste e União de Baixa Verde.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com