O padre da comunidade de Pingo D’Água, Diocese de Caratinga, que fez uma fala contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) durante uma missa ontem pediu perdão, segundo nota divulgada pelo bispo diocesano de Caratinga (MG). Ele criticou o deputado bolsonarista por ter votado contra o Vale Gás.
O bispo dom Juarez Delorto Secco disse em nota que a fala é “fato isolado”. O padre Flávio Ferreira disse que apoiadores de Nikolas não merecem receber eucaristia e podiam sair da igreja. A declaração repercutiu nas redes sociais, chegando até o deputado mineiro.
ORIENTAÇÃO PASTORAL
O padre reconheceu que fala “não condiz com orientações pastorais da igreja”, diz a nota. A Diocese de Caratinga definiu a declaração de Ferreira como um “momento de forte emoção”. “A Igreja ensina que a
“A Igreja ensina que a Eucaristia é o sacramento da unidade e não deve ser utilizada como instrumento de divisão ou segregação”, afirmou.
Durante a missa, o pároco citou voto contrário de Nikolas em MP do Gás do Povo. “Se você concorda com Nikolas e não quer dar botijão de gás para o pobre, por favor, saia da igreja agora”, afirmou o padre. A medida provisória cria o programa que garante o programa que garante o programa de botijão de 13 kg para famílias do CadÚnico —a proposta foi aprovada na Câmara com 415 votos a favor, mas o deputado disse ter sido contra pela mudança na operação do benefício e por considerar o projeto “populista para colocar cabresto em ano eleitoral”.
BIZARRO
O deputado mineiro compartilhou as imagens e disse que o vídeo é um dos “mais bizarros” que já viu. Segundo Nikolas, o padre condicionou “o maior sacramento” da igreja Católica ao apoio ou não a ele.
A Diocese assume o compromisso de tomar as devidas providências necessárias para que episódios desta natureza não voltem a ocorrer, preservando a sacralidade da missa. Reiteramos nossa responsabilidade com o diálogo aberto na comunidade para restaurar o clima de fraternidade e respeito mútuo”, disse Dom Juarez Delorto Secco, bispo diocesano de Caratinga.
LEIA A ÍNTEGRFA DA NOTA DO BISPO DIOCESANO




