Policia

Dinamite é apreendida em Coronel Fabriciano

Acusado alegou que detonaria os explosivos no meio do mato   (Crédito: Divulgação PM)

 

FABRICIANO – Quatro bananas de dinamite enroladas em fita adesiva plástica com cordel detonante, e dois revólveres calibre 38 foram apreendidos na noite da última segunda-feira (9), na rua Serro, no bairro Melo Viana, em Coronel Fabriciano. Um homem de 37 anos que guardava os explosivos e armas dentro de casa foi preso e levado para a delegacia de plantão em Ipatinga.
Segundo o Tenente Flávio, da 178ª Cia Especial da Polícia Militar, o suspeito, A.C.M., guardava os materiais dentro do quarto, escondidos em uma bolsa. “Uma denúncia nos levou até a casa, no bairro Melo Viana, onde ele mora com a mãe. Encontramos as armas, os explosivos e os cordéis de detonação na bolsa. O suspeito também guardava 14 munições”, relata.
Segundo o militar, os explosivos seriam usados possivelmente para detonar um caixa eletrônico em Timóteo. “Ele já foi preso por porte de arma, tráfico de drogas e porte de colete balístico”, cita.
O homem detido disse aos policiais que comprou as armas e as bananas de dinamite em Belo Horizonte, mas não revelou quanto gastou nem o que faria com o material. “Suspeitamos que há mais um envolvido no crime, mas ainda não temos provas para ligá-los. Outros casos de explosão estão sendo investigados, para podermos afirmar se ele teve participação”, afirma. Segundo o policial, imagens de circuito interno serão analisadas para determinar se o suspeito já atuou em outras explosões na região.
Para a polícia, o acusado contou que os artefatos seriam usados no meio do mato, justificativa que não convenceu as polícias Militar e Civil. A.está recolhido no Centro de Remanejamento de Presos, o Ceresp de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com