Nacionais

Dilma diz que estação na Antártica será reconstruída

Corpos dos dois militares mortos no incêndio na Estação Antártica Comandante Ferraz, no último sábado, chegam à Base Aérea do Galeão

 

RECIFE – A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (28), em Recife, que o governo federal reconstruirá a Estação Antártica Comandante Ferraz, destruída por um incêndio na madrugada de sábado (25).
Segundo ela, a base será modernizada, mas sua nova estrutura dependerá da opinião de pesquisadores.
“As condições sobre como vamos fazer dependem dos técnicos, que vão dizer qual é, hoje, a melhor forma”, afirmou.
De acordo com a presidente, cientistas já planejavam modernizar as instalações antes do acidente. “Agora que infelizmente isso [incêndio] aconteceu, vamos aproveitar [para fazer as obras]”, declarou.

HERÓIS
Dilma Rousseff disse que os militares mortos no incêndio na Estação Antártica Comandante Ferraz, o suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e o sargento Roberto Lopes dos Santos, devem ser considerados heróis nacionais e que mereceram o reconhecimento póstumo concedido pela Marinha.
Os corpos chegaram por volta das 8h50 à Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro. Em cerimônia no hangar da base, os dois militares foram promovidos a segundo-tenente e condecorados com a Ordem do Mérito da Defesa, a Medalha Naval de Serviços Distintos e a Honra ao Mérito, grau de comendador.
“Para o Brasil, é um momento de perda e um momento em que nós percebemos que este é um país formado de heróis anônimos, de pessoas que passam, que sacrificam a sua vida para salvar a vida de outros, e acho que também lá naquele lugar [no Continente Antártico], tanto o pessoal militar quanto o pessoal civil, os pesquisadores, foram muito fortes, no sentido de que enfrentaram uma adversidade muito grande”, disse a presidenta em entrevista, depois de participar da entrega de casas populares em Recife. Dilma afirmou que o governo vai trabalhar pela reconstrução e modernização das instalações destruídas pelo incêndio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com