Policia

DHPP volta a Ipatinga para tentar descobrir mandante de assassinato

IPATINGA – O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) retornou nesta segunda-feira (5) a Ipatinga para dar continuidade às investigações do caso Rodrigo Neto, jornalista executado a tiros em março do ano passado. A equipe formada por três detetives e o delegado Emerson Morais, responsável pelo inquérito, deve permanecer na cidade até semana que vem.

Os policiais de Belo Horizonte deixaram o Vale do Aço em agosto de 2013, após apresentarem dois envolvidos no crime: o falso policial civil Alessandro Neves Augusto, apontado como o executor, e o investigador Lúcio Lírio Leal, que seria o informante dos assassinos.

A equipe retornou ao Vale do Aço no mês passado para novas diligências. O objetivo desta nova fase é descobrir o mandante e a motivação do crime contra o jornalista, informações até o momento não esclarecidas pelas investigações.

Rodrigo Neto foi assassinado na madrugada do dia 8 de março de 2013, na avenida Selim José de Sales, bairro Canaã. Ele saía de uma barraca de churrasquinho quando foi abordado por dois homens que estavam em uma motocicleta. O carona atirou contra o jornalista e um amigo que estava com ele no momento do atentado. Em seguida, a dupla fugiu em direção ao Centro de Ipatinga.

Segundo o inquérito da PC, o atirador seria Alessandro Neves, o Pitote. Já Lúcio Lírio teria tido papel de vigiar os últimos passos de Rodrigo e informar o momento que o jornalista deixasse o local. Ainda segundo o inquérito, o policial teria traçado a rota de fuga para os assassinos.

De acordo com o chefe do DHPP, delegado Wagner Pinto, esta fase da investigação se caracteriza pela quebra de resistência de testemunhas para que novas informações sobre o caso possam ser obtidas. Wagner não comentou o andamento dos trabalhos e apenas resumiu que o objetivo principal da equipe é elucidar o caso.

Os dois envolvidos no crime se encontram presos desde junho do ano passado. Lúcio está acautelado na Casa do Policial Civil, em Belo Horizonte, e Pitote preso na penitenciária Professor Jason Soares Albergaria, em São Joaquim de Bicas. Os dois respondem na justiça pelo crime de homicídio qualificado e tentativa de homicídio contra o amigo de Rodrigo Neto que também foi alvejado. A Justiça, inclusive, determinou que a dupla seja levada a júri popular pelo homicídio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com