Policia

Detento baleado no Ceresp passa bem

Arquivo DP

IPATINGA – Já está fora de perigo o detento que foi baleado por um agente penitenciário do Ceresp de Ipatinga na noite de segunda-feira (10). Lucas Laurino dos Santos, 19 anos, foi ferido no abdômen, passou por uma cirurgia e encontra-se internado sob escolta.

Segundo informações da Secretaria de Defesa Social, o agente penitenciário Marcos Ferreira da Silva, de 34 anos, atingiu acidentalmente o detento Lucas. O caso está sendo tratado como acidente e foi registrado pela Polícia Militar como lesão corporal.

Conforme o boletim policial, o funcionário da unidade disse que por volta de 19h ele foi acionado pelo coordenador, juntamente com sua equipe para dar apoio na área interna, conhecida como galeria dos pavilhões para que os presos fossem recolhidos às suas celas.

TIRO
Durante o recolhimento, um dos presos alertou que havia um princípio de incêndio em uma cela. Quando estava para entrar no ambiente, o agente percebeu que estava com uma arma de fogo e ao retirar o revólver do coldre para entregá-lo a um companheiro, a arma ficou presa no alamar e ocorreu o disparo.

Lucas foi atingido no abdômen e imediatamente foi socorrido por uma viatura da Seds até o Hospital Marcio Cunha. O ferido passou por uma cirurgia médica e ficou sob cuidados médicos e escoltado. A arma foi recolhida pela Polícia Civil e o agente conduzido à Delegacia de Plantão.
A unidade prisional instaurou um Procedimento Interno para apurar o ocorrido. A Polícia Civil também vai investigar o caso.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com