Cultura

Destaque do Superstar, Powertrip é atração de aniversário do Garajão

IPATINGA – Um ano de “certeza de rock”! Em 11 de julho do ano passado, o espaço cultural Garajão reabria as portas com o desafio de valorizar artistas regionais, trazer atrações musicais inéditas ao Vale do Aço e garantir um entretenimento que fugisse dos clichês. Mais de 100 bandas de todo o Brasil subiram ao palco da casa neste período, das autorais Cachorro Grande e Autoramas a tributos a artistas como Titãs, Cazuza e Michael Jackson. E para comemorar o aniversário neste sábado (09), a partir das 18h, o espaço cultural anuncia três atrações: a aclamada Powertrip, Back To Black (tributo a Amy Winehouse) e Militia (Metallica cover).

VARIEDADE
“Além destas três bandas, ainda vai rolar campeonato de vira-vira de chopp, rodada dupla de cerveja, ‘quiz do rock’, touro mecânico liberado, praça de alimentação e outros jogos. Vai ser sensacional”, comenta o publicitário da casa, Guilherme Novais.

Um dos destaques do programa Superstar, da Rede Globo, cuja temporada chegou ao fim em junho após exibições aos domingos, a Powertrip é formada por músicos de Belo Horizonte. Danilo no baixo, Gleison Túlio na guitarra e vocal, e Glauco Nastácia na bateria, fazem uma mistura de música eletrônica com jazz, soul, rock e blues. Mais do que isso, são responsáveis por um som que arrancou muitos elogios de um dos jurados do Superstar, o cantor Paulo Ricardo.
“Quem for ao aniversário do Garajão verá o trio fazer releituras de bandas como Pink Floyd, Rolling Stones e Led Zeppelin , sempre com ‘pegada’ de música eletrônica”, diz Guilherme Novais.

AMY

Na voz de Cynthia Mara, acompanhada de uma “big band” de alto requinte, a banda Back To Black reproduz com perfeição um dos shows ao vivo mais famosos de Amy Winehouse, o “Live at the North Sea Jazz Festival”. Leandro Abreu está na guitarra, Gustavo Borja na bateria, Leo Quintão no baixo e, ainda, destaque para um experiente naipe de metais composto pelos músicos Pablo Ávila (trompete), Marina Vizoli (sax) e André Pastore (trombone).

METALLICA
Com presença de palco incomparável, a Militia, de Belo Horizonte, foi formada em 1999 e atualmente é composta por Léo Turbo, Guilherme Costa, Filipe Duarte e Rafael. A banda trará ao palco do espaço cultural os grandes sucessos do Metallica, desde o seu primeiro álbum, “Kill ‘Em All”, até os discos mais recentes. No repertório não faltarão canções como “Enter Sandman”, “Nothing Else Matters”, “Sad but True” e “One”.

SERVIÇO
Ingressos antecipados para o aniversário do Garajão estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro de Ipatinga, e Camarim, no Bairro Cidade Nobre. Também podem ser adquiridos no Barteco (Centro Comercial do Cariru). Já no Shopping Vale do Aço, estão disponíveis na Chilli Beans. Em Coronel Fabriciano podem ser comprados na Kahuna Tatoo e Body Piercing (Centro).


Cynthia Mara é a vocalista da banda Back To Black, que ainda conta com um poderoso naipe de metais

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com