Cidades

Desgaste de malha urbana gerou mais de 16 mil buracos em Ipatinga

IPATINGA – Apenas nos últimos 12 meses, mais de 16 mil buracos foram tapados em ruas e avenidas de Ipatinga por equipes da Prefeitura, o que dá ideia da precariedade da malha viária urbana, boa parte dela já bastante desgastada, com quase meio século de utilização. É por essa razão que a gestão trabalha na captação de recursos para fazer um amplo recapeamento que deverá abranger mais de 75 quilômetros de vias, nos próximos meses.

Nesta semana, a Prefeitura assegurou mais 2.200 toneladas de massa asfáltica, o equivalente a 140 caminhões de seis metros cúbicos

VAI E VOLTA

O problema maior com os reparos no asfalto antigo é que, mesmo que sejam feitos com cuidado especial, muitas vezes a pista volta a apresentar estragos nos mesmos locais ou proximidades. Para fazer frente às demandas, nesta semana, a administração municipal assegurou mais 2.200 toneladas de massa asfáltica, o equivalente a 140 caminhões de seis metros cúbicos, com objetivo de manter ininterrupta a Operação Tapa-Buraco na cidade e atender os pontos mais críticos durante o ano de 2019. Em 2018, cerca de 1.300 toneladas foram utilizadas para a realização do mesmo trabalho.

Segundo o secretário municipal de Obras Públicas, José Maria Ferreira, enquanto não chega a solução definitiva, a estratégia do governo municipal é aproveitar o período de estiagem e avançar com o trabalho das equipes nas vias principais e secundárias.

Atualmente, duas equipes atuam nos bairros Bethânia, Planalto e Bom Retiro, conforme cronograma estabelecido.

OUTRAS MELHORIAS

Através de recursos destinados por emendas de parlamentares, a administração municipal conseguiu recapear no ano passado alguns trechos precários, na rua Pedras Preciosas trecho entre a rua Ouro e a Rutilo, no bairro Iguaçu; parte do avenida Guido Marlière, no sentido do bairro Jardim Panorama, e ainda a avenida José Júlio da Costa, entre o bairros Iguaçu e Ideal. Juntas, as obras somaram mais de R$ 520 mil de investimento.

O prefeito Nardyello Rocha reforçou que “a meta da atual gestão pública é captar recursos para recuperação de toda a malha viária da cidade”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com