Esportes

Desfalcado, Atlético enfrenta a Ponte Preta

BH – O elenco atleticano realizou na terça-feira, na Cidade do Galo, o penúltimo treino antes do jogo contra a Ponte Preta, partida adiada da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto com a equipe de Campinas acontecerá às 19h30 desta quinta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Foi realizada uma atividade na academia para todo o grupo, com exceção dos goleiros, que treinaram a parte no campo.
O médico Rodrigo Lasmar concedeu entrevista na qual explicou a situação de alguns atletas lesionados, a começar pelo capitão Réver.

“No jogo contra o Santos, o Réver se queixou de um trauma no pé direito. Fizemos os exames iniciais, que não confirmaram fratura. Ontem, fizemos exames de ressonância magnética e o resultado mostrou um edema ósseo no calcâneo direito. A resposta ao edema é imprevisível. Pode ser tanto em poucos dias como em algumas semanas.
Hoje, não temos resposta, depende da recuperação de cada um. A avaliação será feita diariamente. À medida em que ele se sentir bem, voltará às atividades”, comentou o médico.
Sobre o meia Dátolo, Rodrigo Lasmar informou que o atleta teve um estiramento na musculatura da panturrilha esquerda.

“Ele iniciou o tratamento na fisioterapia e, agora, é aguardar a evolução. É uma situação diferente porque se trata de um jogador que não tivemos a oportunidade de acompanhar desde o início do ano, não tivemos um controle de pré-temporada, de prevenção de lesões”, observou.
Acerca do lateral Richarlyson, Lasmar revelou que o atleta rompeu o ligamento cruzamento anterior do joelho esquerdo.

“Ele vai passar por procedimento cirúrgico, provavelmente na próxima semana. Não joga mais este ano, está fora do Mundial de Clubes, e a recuperação deverá durar cerca de seis meses. Vamos aguardar a recuperação. Foi uma fatalidade, poderia ter acontecido com qualquer um. É uma lesão comum no futebol, mas que demora um tempo maior para que o atleta se recupere totalmente”, disse.
Nesta quarta-feira, o treino será novamente à tarde, às 15h30.


“2ª vitória seguida só virá com empenho e dedicação”, diz Pierre
BH
– O volante Pierre acredita que somente jogando com muito empenho e dedicação o Galo conseguirá vencer a Ponte Preta na noite desta quinta-feira, na Arena Independência, em jogo adiado da 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Nosso objetivo é somar o maior número de pontos, principalmente jogando em casa. A gente tinha consciência dessa sequência em casa. Tivemos um jogo difícil contra o Santos, conseguimos os três pontos. Agora, temos mais um jogo de muita dificuldade diante da Ponte Preta, que está brigando para sair da zona de rebaixamento, vem de um ótimo jogo contra o Botafogo, conseguiu vencer no Maracanã. Então, é continuar com esse mesmo empenho e essa confiança que a gente vem demonstrando nas últimas partidas para ver se a gente consegue continuar somando pontos na competição”, comenta o meio-campista.

MAU COMEÇO

Pierre afirmou que o início irregular do Atlético no Brasileiro, decorrente do foco na Copa Libertadores da América, dificultou a luta pelo título.

“A gente tem ciência que teve um começo de Brasileiro muito abaixo, que oscilou bastante na competição, mas sabe também que veio de uma conquista grande, jogos com a adrenalina lá em cima. Depois de uma grande conquista, veio relaxamento, os maus resultados. Voltamos para a competição, mas a diferença está grande. Temos que continuar nessa mesma toada, conquistando vitórias, para chegar no final do ano com a confiança lá em cima e fazer um bom papel no Mundial”, disse o volante, que torce pela pronta recuperação dos companheiros lesionados.

“Ninguém quer ficar de fora de um Mundial. Todo mundo sonha e almeja, um dia, disputar essa competição e poder colocar um titulo desse no currículo, de campeão mundial. Então, a gente torce para que eles possam se recuperar o mais rápido possível”, concluiu o jogador.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com