Cidades

Descontos na dívida ativa vão até o dia 30

IPATINGA – Mais de 840 contribuintes conseguiram negociar seus débitos inscritos na dívida ativa durante a Semana de Conciliação de Ipatinga. A iniciativa da prefeitura, promovida pelo segundo ano consecutivo, aconteceu entre os dias 17 e 28 de novembro, quando equipes da Secretaria Municipal de Fazenda e da Procuradoria Geral realizaram atendimento especial, no hall da PMI.

Na avaliação da Secretaria de Fazenda, o resultado da Semana de Conciliação é positivo, pois representa mais uma oportunidade para o contribuinte sair da dívida ativa, se livrar de processos de cobranças e execuções judiciais e, acima de tudo, ficar em dia com a cidade.

“É bom lembrar que todos os recursos provenientes de impostos municipais retornam à população, na forma de serviços e programas executados na saúde, educação, limpeza urbana e obras, por exemplo”, reforça o secretário de Fazenda de Ipatinga, Leandro Medrado.

A maioria dos contribuintes atendidos optou por fazer o pagamento à vista, com direito a desconto de 99% em juros e multas – que constituem uma boa parte do montante devido ao Fisco municipal. Quem preferiu também conseguiu negociar o parcelamento do débito com descontos que variam de 50% (duas parcelas) e até 30% (seis parcelas).

A campanha de regularização da dívida ativa de Ipatinga, com descontos de até 99% em juros e multas, vai continuar até o último dia útil de dezembro (30/12), conforme dispõe a legislação que regulamenta a anistia fiscal neste ano. Os contribuintes ainda podem negociar o pagamento à vista ou o parcelamento diretamente na Central de Atendimento Tributário (Ceat), que funciona no térreo da PMI.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com