quarta-feira, setembro 17, 2025
spot_img
InícioOpiniãoDeputados aprovam direito de delinquir e zombam do povo brasileiro

Deputados aprovam direito de delinquir e zombam do povo brasileiro

(*) Fernando Benedito Jr.

Foto: Os “amotinados” da extrema direita e aliados seguem firmes no propósito de desmorolizar o que resta do parlamento brasileiro

A pior e mais impopular Legislatura de todos os tempos na Câmara dos Deputados fez mais uma zombaria com o povo brasileiro ao votar a PEC da Blindagem que coloca os deputados acima dos mortais comuns, da lei e da Constituição. A vergonhosa votação foi só mais uma da longa lista de retrocessos que inclui o pacote da destruição ambiental, o fim da improbidade administrativa, benefícios a bancos, regularização dos jogos de azar, pressão pela anistia a golpistas e outras medidas para atender interesses pessoais e de lobbies bilionários. Agora, dão a si mesmos o direito de delinquir impunemente.

Sob o argumento de se protegerem de perseguições políticas e policiais criaram uma excrecência repugnante para que só possam ser julgados por eles mesmos, já que qualquer abertura de ação penal contra parlamentar depende de autorização prévia, em votação secreta, da maioria absoluta do Senado ou da Câmara. Como no Brasil só se elege quem tem dinheiro, o crime organizado já pode fazer a prévia para escolher seus candidatos. Vão poder operar o narcotráfico, a lavagem de dinheiro, os assassinatos, a jogatina e as licitações sem nenhum incômodo.

A vergonhosa e repugnante atitude dos deputados e deputadas que votaram a favor da PEC é um óbvio salvo conduto para maus feitos, mesmo porque esta é a Câmara que mais aprova coisas erradas, que mais espolia a Nação com o sequestro político do Orçamento e as emendas parlamentares.

Também é a Legislatura que mais atua em causa própria e a PEC da Blindagem é um exemplo da sem-vergonhice.

Do lado de cá, os mortais comuns, brasileiros e brasileiras, seguem esperando a votação de projetos que sirvam aos interesses nacionais e à maioria da população, trabalhadores e pobres, eles sim, precisando de leis que os protejam.

(*) Fernando Benedito Jr. é editor do Diário Popular.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments