Cidades

Deputado cobra recursos para recuperação do Aeroporto

BH – Anunciada pelos governos Federal e Estadual em fevereiro deste ano, o recurso de R$ 12,5 bilhões para obras de reestruturação do Aeroporto Regional do Vale do Aço ainda não foi liberado. As obras paliativas realizadas entre março e abril deste ano, já estão em processo de deterioração, porque a validade deste trabalho é de até 6 meses.

Neste sentido, o deputado Celinho encaminhou ofício à Secretaria de Infraestrutura de Minas Gerais solicitando informações sobre o estágio do processo licitatório do recurso de recuperação do aeroporto, bem como os trâmites necessários entre o Governo Federal e Estadual para a disponibilização da verba. Celinho solicita ainda informações sobre a situação da pista do aeródromo, para evitar uma nova interdição nos voos regionais no Vale do Aço.

Em seu ofício, o deputado argumenta que há mais de oito anos a região luta por uma solução definitiva para o aeroporto regional que é um equipamento de suma importância para atendimento a um polo industrial que conta com grandes empresas como Cenibra, Usiminas, Aperam, entre tantas outras que movem a economia regional. Celinho destacou ainda os grandes problemas com a logística na região que é afetada pelas obras de duplicação da BR 381 e não tem alternativas de acesso principalmente à capital.

Segundo o deputado quando da visita do Secretário Marco Aurélio Barcelos à região do Vale do Aço em maio/2019, ele afirmou que em 60 dias o processo licitatório já estaria acontecendo. “Esse prazo já venceu e até hoje a licitação não foi realizada e as obras paliativas já mostram sinais de saturação, observados por todos e comentado até pela empresa operadora dos voos no aeroporto. Por isso encaminhamos estas solicitações ao Secretário para lembrá-lo de que estamos atentos e preocupados com esta questão”, enfatiza Celinho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com