Policia

Denúncia anônima leva PM a 146 buchas de maconha

(Fotos: André Almeida)

 

IPATINGA – No final da manhã desta quarta-feira (12) 146 buchas de maconha prontas para comercialização e consumo foram apreendidas nos bairros Ideal e Esperança. Cinco maiores de idade e três adolescentes foram detidos, suspeitos de envolvimento no caso.
A ocorrência teve início após uma denúncia anônima informar à PM que cinco pessoas estariam comercializando drogas no campo do Nescau. Os militares se dirigiram até o local e confirmaram a informação.

No campo estavam duas garotas de 16 anos, além de Zabulon Soares de Araújo e Rodrigo Pimenta, ambos de 19 anos, e Artur Heleno, de 25 anos. Segundo o sargento Manoel Fagundes, os três suspeitos tentaram escapar, mas, após cerco ao local, eles acabaram detidos.
Ainda no campo, os militares encontraram uma sacola contendo 66 buchas de maconha e uma balança de precisão. Os cinco foram levados ao posto de policiamento do bairro Iguaçu, onde a ocorrência foi registrada.

DESDOBRAMENTO
Após deter os suspeitos no campo do Nescau, os militares se deslocaram até a casa de Zabulon, no bairro Esperança, uma vez que o rapaz é conhecido no meio policial e possui outras passagens por tráfico de entorpecentes.
Na residência, dois irmãos do suspeito tentaram impedir o trabalho dos militares e entraram em luta corporal com os agentes, lesionando o dedo da mão direita de um sargento. Os irmãos, entre eles um menor de 17 anos, foram contidos, imobilizados e autuados por desacato.

Dentro do imóvel, os policiais encontraram um tablete e mais 80 buchas de maconha e 44 pedras de crack, além de uma série de equipamentos eletrônicos e R$ 82 em dinheiro. Além dos irmãos de Zabulon, Loílson José, de 46 anos, que estava no local, também recebeu voz de prisão.

Para a PM, o irmão de Zabulon, R. S., 17, assumiu a propriedade da maconha e do crack. As outras duas menores apreendidas no campo disseram que não sabiam que os rapazes portavam maconha. Os outros envolvidos maiores de idade também afirmaram ser inocentes. Apenas Antônio Carlos, irmão mais velho de Zabulon, não quis dar sua versão sobre o assunto.


Além da maconha, foram encontrados celulares, dinheiro e 44 pedras de crack

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com