Cidades

Demissões na MGS deverão ser objeto de ações na Justiça

FABRICIANO – Os vereadores Marcos da Luz, Professor Edem e Thiago Lucas, do PT, participaram de audiência no Ministério Público do Trabalho para discutir e buscar a mediação sobre as demissões na MGS, empresa pública do Estado que presta serviços na UAI de Coronel Fabriciano.

Contudo, mais uma vez nem a empresa nem o representante do Governo compareceram, deixando indignados os parlamentares e os trabalhadores presentes na audiência. Na qualidade de requerente, o vereador Marcos da Luz cobrou a recontratação de todos os demitidos, a paralisação imediata das demissões na MGS e abertura de negociação na empresa com a representação dos trabalhadores.

Ele lamentou que o secretário de Planejamento do Estado, Otto Levy, tenha garantido que iria manter a UAI de Fabriciano com todos os funcionários e, ato contínuo, mandou demitir um terço dos empregados que atuavam no órgão, “desrespeitando inclusive a Súmula 57 do TRT-MG e deixando dez pais famílias concursados sem emprego, sem qualquer motivação, justificativa, tentativa de recolocação profissional ou processo administrativo como prevê a Lei”, ressalta.

“Não serão os baixos salários na MGS que vão equilibrar as contas do Estado. Não será precarizando o serviço ao cidadão que as coisas melhorarão. Muito antes pelo contrário. O desastre deste governo estadual está justamente no momento que coloca os trabalhadores no olho da rua, cortando a renda alimentícia destas pessoas”, enfatizou Marcos da Luz.

O parlamentar disse que apoia a iniciativa de uma greve geral na MGS, que está sendo construída para mostrar ao governo que os trabalhadores são fundamentais para o funcionamento do Estado. Inclusive, neste 1° de Maio estava sendo organizado um grande ato em Belo Horizonte contra estas demissões injustas na empresa estatal.

Sob a liderança de Marcos da Luz, os vereadores ressaltaram que continuaram lutando na defesa do emprego desses funcionários e em prol de toda a coletividade, pressionando de todas as formas possíveis para alcançar a Justiça nesta questão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com