Policia

Delegacia realiza mutirão

Os trabalhos contaram com a participação de dez escrivães e seis investigadores, além da delegada titular    (Crédito: Gizelle Ferreira)

 

IPATINGA – A equipe da Delegacia de Homicídios realizou durante todo o dia de ontem (17) um mutirão na sede do 12º Departamento de Polícia Civil, no bairro Iguaçu. Os policiais ouviram 50 pessoas em 46 inquéritos policiais que envolvem crimes contra a vida.
Participaram do trabalho a delegada Irene Angélica Franco, dez escrivães e seis investigadores da Delegacia de homicídios. Foram requisitadas as presenças de testemunhas, vítimas, e até pessoas que já estão presas por outros motivos e que podem estar envolvidas nos crimes.
A delegada explica que o mutirão é necessário para cumprir a meta estabelecida pelo Enasp (Estratégia Nacional de Segurança Pública) e que serão concluídos inquéritos iniciados até 31 de dezembro de 2007. Em dias comuns, um único escrivão levaria em média um mês para ouvir as 50 pessoas requisitadas. “O foco deste mutirão é concluir ou pelo menos caminhar para a conclusão de 46 inquéritos que envolvem homicídios e tentativas de homicídio”, explica.

DIFICULDADE
Segundo a delegada, nem todas as pessoas intimadas comparecem para prestar depoimentos, dificultando os trabalhos. “Mais de 80 pessoas foram intimadas, mas nem todas comparecem. Neste trabalho prévio, a gente descobre que algumas estão foragidas, doentes ou que até já faleceram”, disse a delegada, acrescentando que as pessoas temem prestar depoimentos por se tratar de crimes contra a vida. “No crime de homicídio, as pessoas ficam atemorizadas e já precisamos conduzir as pessoas que foram intimadas e não vieram. Essas pessoas também respondem pelo crime de desobediência”, conclui.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com