Policia

Delegacia de Tóxicos realiza mutirão

Pelo menos 100 inquéritos estão prontos para serem relatados e enviados à justiça

IPATINGA – Pelo menos cem inquéritos de tráfico de drogas já estão prontos para serem relatados e emitidos à justiça nos próximos dias. É que durante toda a manhã de anteontem (21), a equipe da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes, comandada pelo delegado Helton Cota, trabalhou em regime de mutirão para acelerar os processos, datados a partir de 2005.

Cerca de 100 depoimentos de testemunhas foram colhidos na sede do 12º Departamento de Polícia Civil, no bairro Iguaçu. As oitivas são fundamentais para o desfecho e as conclusões dos inquéritos.
Este é o primeiro mutirão realizado pela Delegacia de Tóxicos – que possui em média 500 inquéritos em cartório.

Para os trabalhos, foram necessários 12 escrivães e mais de cinco investigadores. O delegado responsável esclarece que trabalhar nos cem processos levaria pelo menos seis meses.
O departamento conta com apenas um escrivão e dois detetives. “O nosso objetivo maior é desafogar esse acúmulo de inquéritos e liberar nossos investigadores para sua função, visando dar resultado para a sociedade no combate ao tráfico de drogas”, disse o delegado Helton Cota.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com