Esportes

Deivid prega time ofensivo, mas que também saiba marcar

Washington Alves/Light Press

BH – Ex-atacante, artilheiro e com faro de gol, Deivid não atua mais dentro de campo, mas, fora dele, como técnico, manteve as preferências da época de atleta. Para esta temporada, o jovem comandante mudou o esquema da Raposa, que passou a atuar com apenas dois volantes – em 2015, jogavam Willians, Henrique e Ariel Cabral. Na equipe atual, Marcos Vinicius ocupou a vaga do meio-campista emprestado ao Corinthians.

Questionado sobre o estilo de jogo da sua esquadra, Deivid explicou. “Muito cedo para falar que é a minha cara. Não começamos a jogar ainda. Depois que começar o Campeonato, ter jogos, o time vai encorpar e vamos conseguir colocar nosso conceito, perfil de jogar. Eu gosto e sempre joguei em times ofensivos. Não adianta jogar ofensivo e estar desprotegido. É bonito jogar com a bola, mas sem a bola quero um time compacto, protegido, que possa roubar a bola novamente.”

SATISFAÇÃO
Já em relação à qualidade do grupo que tem em mãos, o técnico se mostrou contente com o trabalho feito pela diretoria, que manteve a base e trouxe outros reforços pontuais. Para 2016, foram contratados os atacantes Rafael Silva e Douglas Coutinho, além dos meio-campistas Matías Pisano, Sánchez Miño e Bruno Nazário.

“Estou satisfeito com o elenco. Temos um grupo bom, qualificado. Claro que se tiver um jogador no mercado de alto nível, o Cruzeiro vai pensar. Mas estou satisfeito com o nível. Saiu quase ninguém, chegaram jogadores bons, jovens, como eu gosto de trabalhar, com esta mescla. Estou muito feliz”, afirmou.

“O Clube conta jogadores técnicos e que vão ajudar muito. Para você jogar em alto nível, você tem que ter jogadores que possam entrar e dar conta do recado. É necessário ter um grupo bastante qualificado. Para ganhar uma competição, você precisa contar com peças de reposição. Não tenho dúvida que este elenco vai dar conta do recado”, acrescentou.

ESTREIA
Na próxima quarta-feira, dia 27 de janeiro, a esquadra cinco estrelas fará sua estreia na Primeira Liga. O duelo inicial será contra o Criciúma, às 19h30, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Sobre esse embate, Deivid declarou que espera obter um triunfo fora de casa, mesmo estando ciente das adversidades.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com