Policia

Defesa quer anular julgamento de ex-policial condenado a 12 anos

(Crédito: Patricia Belo)

IPATINGA – A defesa do ex-policial civil Lúcio Lírio Leal, condenado pela morte do jornalista Rodrigo Neto, irá pedir a anulação do julgamento que condenou o réu a 12 anos de prisão em regime fechado. A informação foi confirmada pelo advogado Fábio Silveira, que esta semana notificou o Poder Judiciário de Ipatinga sobre sua apelação.

O defensor tinha cinco dias de prazo legal, contados após o Júri Popular, ocorrido no dia 28 de agosto, para fazer o procedimento. A partir de agora o processo será enviado ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, que irá intimar a defesa a apresentar as contra razões para pedir a anulação do julgamento.

“A decisão foi contrária às provas apresentadas nos autos; além disso, a decisão dos jurados não foi unânime, foi apertada, e por isso entendemos que deve sim haver outro julgamento. Acreditamos que com uma nova oportunidade as provas dos autos serão mais bem analisadas”, disse o advogado de Lúcio.

Já o Ministério Público representado pelo Promotor de Justiça Francisco Ângelo Assis disse que não irá recorrer da sentença condenatória por entender que não há viabilidade para o aumento de pena além do patamar mínimo, que foi a condenação de 12 anos – o acusado foi condenado por participação no crime.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com