Cidades

Defesa Civil de Ipatinga reinicia campanha educativa nas escolas

Escola Municipal Maria da Conceição Pena Rocha foi a primeira a receber a campanha  
(Crédito: Rodrigo Neto-ACS/PMI)

 

IPATINGA – Teve início na manhã desta quarta-feira (5), a 2ª edição da campanha educativa de prevenção a desastres naturais promovida pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Ipatinga. A Escola Municipal Maria da Conceição Pena Rocha, situada na avenida Esperança, bairro Esperança, foi a primeira a receber a campanha comandada pelo chefe da Defesa Civil de Ipatinga, Noé Pedro.
Mais de 600 alunos prestigiaram a iniciativa, que consiste na exibição de um vídeo com imagens reais dos prejuízos causados pelas últimas tempestades em Ipatinga, além de desastres de maior proporção que ocorreram nos estados de Pernambuco e Alagoas em 2010.
De acordo com Noé Pedro, a ação tem o objetivo de despertar nos alunos o sentimento de responsabilidade e comprometimento. “Precisamos que essas crianças sejam agentes da Defesa Civil orientando seus pais, fiscalizando e até mesmo conversando com seus vizinhos para que todos saibam da importância de ações, que visam evitar a ocorrência de desastres no município no período de chuvas fortes”, resumiu.
Durante a campanha, é aberto espaço para questionamentos e os alunos se mostram interessados e preocupados com a preservação ambiental. O diretor da Escola Municipal Maria da Conceição Pena Rocha, Ilton Ribeiro Junior, avaliou como positiva a iniciativa de levar a campanha de prevenção a desastres naturais para dentro das escolas. “É um complemento do aprendizado escolar. Os alunos se envolvem e sentem satisfação em colaborar. Esse tipo de aprendizado e orientação é muito importante para o crescimento desses alunos também como cidadãos”, enfatizou o diretor.
Diretamente envolvidos no planejamento estratégico e divulgação da campanha educativa estão a equipe da Defesa Civil de Ipatinga, chefiada por Noé Pedro, o vistoriador Domingos, assistente social Joselito e assistentes Gláucia, Pedro Gomes, Márcia, Doraci e Aline.

CHUVAS
O Sistema de Monitoramento e Alerta denominado Clima Tempo prevê final de ano chuvoso. Caso se confirme e medidas de segurança não forem adotadas, poderão resultar em ocorrências graves no Vale do Aço. Esse é um dos motivos que levou a Defesa Civil de Ipatinga a desenvolver a campanha educativa nas escolas do município. Este ano a iniciativa se estende à rede estadual e conta com a apresentação de um vídeo elaborado pela Comdec e Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Prefeitura de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com