Cultura

Danilo e Cláudio Nucci celebram Dorival Caymmi

TIMÓTEO – Danilo Caymmi e Cláudio Nucci vão subir ao palco montado no Bosque da Fundação Aperam Acesita, no próximo domingo, às 20h, para a homenagem ao mestre Dorival Caymmi. Os dois artistas se encontraram, pela primeira vez nos anos 70, no início do movimento que lançou os primeiros discos independentes produzidos no Brasil. Um pouco mais tarde, no início dos anos 80, compuseram algumas músicas em parceria e até se apresentaram juntos em vários lugares pelo país.

Agora, depois de anos sem se verem, Danilo e Claudio se reencontraram musicalmente num programa de televisão. O entrosamento musical fluiu tão facilmente, que resolveram criar e apresentar um novo show em dupla, tendo como foco o repertório dos discos mais recentes de cada um, que são duas belas homenagens à obra construída por Dorival Caymmi.

Explorando as sonoridades de voz, violão e flauta, Danilo e Claudio prometem um espetáculo rico em musicalidade. O repertório inclui também algumas composições das carreiras dos dois, que fizeram sucesso ao longo anos, tais como “Andança”, “Casaco Marrom”, “O Bem e O Mal”, “Sapato Velho”, “Quero Quero” e “Toada”, mas é nas composições de Dorival Caymmi que o roteiro musical se baseia. “A Vizinha do Lado”, “Samba da Minha Terra”, “Só Louco”, “Marina”, “Vatapá” e muitas outras são muito bem interpretadas pela dupla, entremeadas de histórias contadas ao sabor das músicas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com