Cidades

Daniel volta às ruas para agradecer votos

Daniel Cristiano afirmou que vai trabalhar para aumentar os quadros de militantes do PCB em Ipatinga

 

IPATINGA – Enquanto os candidatos derrotados nas eleições de domingo (7) se ocupam em voltar para suas rotinas, Daniel Cristiano (PCB), o terceiro colocado na disputa em Ipatinga com 16.096 votos (12% dos votos válidos), tem dedicado seu tempo livre para voltar aos semáforos e bares da cidade para agradecer ao eleitor que optou pelo seu nome.
“Acho que as pessoas entenderam o nosso recado e me legitimaram como uma liderança. Fizemos uma projeção para conseguir de 8 mil a 14 mil votos. Superamos todas as expectativas e por isso estamos cumprindo uma agenda para agradecer ao eleitor que votou no 21”, falou.
Sobre os baixos percentuais que sua candidatura detinha nas pesquisas eleitorais, Daniel Cristiano afirmou que sem elas poderia ter tido um resultado melhor, pois em vários momentos os levantamentos apontavam que ele tinha entre 2% e 4% do eleitorado.
Para o candidato, também foi importante ter recebido mais votos do que a chapa do PMDB, que é um dos maiores partidos do país e que em Ipatinga tem importantes lideranças. Ele comentou que o feito também colaborou para legitimar seu nome no cenário político regional.
“Esses jornais que só defendem interesses escusos deveriam ter mostrado a realidade. Se revelassem que eu tinha 12% dos votos, a margem de votos no PCB seria maior, e com isso poderia ter crescido. Mas já me dou por satisfeito da projeção que tive”, afirmou.
Agora a intenção do PCB é continuar apoiando os movimentos dos professores e aumentar sua militância em Ipatinga. Outro ponto a ser trabalhado pelo administrador de empresas é ingressar no movimento sindical. Ele confirmou que não pretende disputar uma vaga na Câmara de Ipatinga nas próximas eleições. “Temos que defender o metalúrgico e vamos trabalhar para mobilizar a categoria. Hoje as pessoas conhecem mais Daniel Cristiano e Rair Anício. Queremos fiscalizar ainda mais quem vai governar a cidade. Desejo que a próxima prefeita faça um bom trabalho, porque a cidade merece”, comentou.

VOTO DE PROTESTO
Daniel Cristiano avaliou ainda que quem votou no PCB fez opção por um ‘voto de protesto’, que para ele representa um alerta para as lideranças políticas regionais. “Voto de protesto porque não temos renovação no cenário político, são sempre os mesmos candidatos e acho que o eleitor está cansado disso. Essa é a motivação para que novas lideranças surjam na cidade. Precisamos fazer essa reflexão”, ponderou.

DEBATES
Na avaliação da campanha, Daniel Cristiano disse que foi boicotado por vários órgãos de imprensa, mas que nos debates em que foi convidado teve a oportunidade de apresentar suas propostas. “Lamentamos em muito o fato de a única emissora de TV da cidade ter cancelado o debate. Acredito que se tivesse a oportunidade de falar naquele espaço teria obtido mais votos. Várias entidades de classe também não acreditaram em nossa campanha, por isso não nos convidaram. Para eles, fica o recado de que os 12% dos votos foi conquistado sem a ajuda deles”, finalizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com