quarta-feira, setembro 10, 2025
Google search engine
InícioCulturaDança que lê, palavra que dança: Hibridus no Salão do Livro

Dança que lê, palavra que dança: Hibridus no Salão do Livro

Hibridus Dança e Afoxé transformam palavra em movimento e memória

Crédito foto: Elvira Nascimento

IPATINGA – O Hibridus Dança estará presente no 16º Salão do Livro de Ipatinga com uma apresentação cênico-poética em dança, palavra e música ao vivo, concebida como homenagem à escritora mineira Adélia Prado. As apresentações acontecem nos dias 11 e 12 de setembro de 2025, às 19h, na Tenda.

A proposta reúne os intérpretes-criadores Luciano Botelho e Wenderson Godoi em cena, em diálogo com o Bloco Cultural e Carnavalesco Afoxé, convidado especial para compor a ambiência sonora da performance. Ao som dos tambores e da energia coletiva do Afoxé, fragmentos da obra de Adélia Prado se entrelaçam a gestos e imagens, criando um rito poético em que o corpo dança e diz, pensa, em sintonia com o espírito do Salão do Livro.

A presença no Salão do Livro celebra os 16 anos do evento e reafirma a força da arte do Vale do Aço em diálogo com a literatura, a memória e a ancestralidade, fortalecendo redes de afeto e cultura no território.

SERVIÇO

Apresentação cênico-poética do Hibridus Dança em homenagem a Adélia Prado

Dias 11 e 12 de setembro de 2025 (quinta e sexta-feira)

Hora:19h

Local: Tenda do Jardim Externo – Centro Cultural Usiminas – Avenida Pedro Linhares Gomes, 3900, bairro Industrial, Ipatinga

Entrada gratuita

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments