Cidades

Curso de Psicologia promove Simpósio Jurídico

Paralelamente ao simpósio, será realizada uma exposição do artista plástico Vinicius Fontes

 

IPATINGA – Com o tema “Comportamento Criminoso: Aspectos Psicológicos e Legais”, os alunos dos cursos de psicologia e direito da Faculdade Pitágoras promovem neste sábado, 2 de junho, o Simpósio: Psicologia Jurídica. O evento acontece no Ipaminas Esporte Clube, no bairro Cidade Nobre, das 8h às 16h.
Segundo os acadêmicos Adélio Fontes, Mateus Henrique e Dayene Queiroga, promotores do simpósio, o encontro tem como público alvo estudantes e profissionais de psicologia e direito. “Ele tem por objetivo levar todos a uma reflexão a respeito do comportamento criminoso e expor a relação entre existentes entre essas duas ciências”, frisa.
O simpósio contará com as presenças do promotor de Justiça Joaquim J.M. Júnior, mestre em ciência jurídico criminal pela Universidade de Coimbra (Portugal) e doutor em ciências jurídico-criminais pelo Museus Social Argentina; Fernanda Otoni Barros-Brisset, mestre em psicologia pela UFMG e doutora em Ciências Humanas, Sociologia e Política também pela UFMG e o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Hebert José Carneiro, mestre em direito empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos.
Paralelamente ao simpósio, estará sendo realizada uma exposição de pinturas de autoria do artista plástico Vinicius Fontes, – bacharel em artes pelo “Massachusetts College Of Art”, turma de maio de 2006. Segundo Adélio, que é pai de Vinícius, serão mostradas 12 telas, que retratam principalmente rosto e expressões de famosos e anônimos, o ex-jogador Ronaldo, “Fenômeno”, Mané Garrincha, Chico Buarque de Holanda, dentre outros.
Os interessados em participar do simpósio devem entrar em contato com a organização, pelo telefone 2136-2083 no SPA (Serviço de Psicologia Aplicada) ou pelo e-mail: psicologiajuridicapitagoras@hotmail.com. Os valores são de R$ 20 para estudantes e R$ 35 para profissionais interessados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com