Cultura

Curso de Letras conclui Jornada de Literatura

IPATINGA – Os alunos do curso de Letras da Faculdade Pereira de Freitas, realizaram, de 12 a 14 de novembro, a 1ª Jornada Literária, com a abordagem do tema “O texto literário como espaço social e cultural”. O evento foi coordenado pelos professores de Literatura Ailton Raimundo de Almeida e Gesilda Maria Benevenuto das Chagas.

Durante o semestre, os alunos leram obras de autores consagrados como Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade, José Lins do Rego, Luís de Camões, José de Alencar e Aluísio Azevedo, discutiram e prepararam apresentações em forma de seminário e de teatro. No decorrer da jornada, durante três dias os alunos do curso de Letras lotaram o auditório e puderam interagir com os colegas e aprender um pouco mais sobre assuntos já estudados ou que ainda estudarão em sala.

O último dia de programação teve apresentações musicais e uma peça teatral, com os alunos do 4º período, mostrando a mulher sob a ótica naturalista na obra “O cortiço”, de Aluísio Azevedo. Finalizando a jornada, os presentes foram brindados com um show de música sertaneja de raiz, com o cantor Hyuri Luna.

A coordenadora do curso de Letras, Ivanilda Oliveira Paiva Guimarães, avaliou como positiva a Jornada de Literatura. “Os professores responsáveis pela Jornada estão de parabéns, pois os alunos demonstraram empenho e dedicação nos trabalhos e deram uma aula diferenciada para seus colegas, sobre temas que eles vêm estudando em sala de aula”, comemorou a coordenadora.

No encerramento, a diretora acadêmica da Faculdade, Margarida Lievore, ao fazer a entrega do mérito acadêmico aos alunos e professores que se destacaram no primeiro semestre, elogiou a qualidade dos trabalhos apresentados na Jornada, que muito valorizaram o curso de Letras, mostrando a capacidade de aprendizado dos alunos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com