Cidades

Curso da Univaço é nota três no Enade e no CPC

Estudantes durante procedimento no ambulatório da Faculdade de Medicina

IPATINGA
– O curso de Medicina do Instituto Metropolitano de Ensino Superior (Imes), mantido pela Univaço, conquistou o conceito 3 no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), aplicado pelo Ministério da Educação.

ENADE
O exame é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O Enade é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação, seguindo diretrizes estabelecidas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sinaes.

Alunos concluintes do curso médico se submeteram ao exame em novembro do ano passado. O resultado, divulgado pelo Mec, foi publicado no dia 18 deste mês no Diário Oficial da União.

Esta avaliação tem por objetivo avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira.

O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar e acontece trienalmente para cada área do conhecimento. A primeira aplicação ocorreu em 2004, quando o curso de Medicina da Univaço conquistou a nota máxima no exame.

O conceito é apresentado em cinco categorias, sendo 1 o resultado mais baixo e 5 o melhor resultado possível, na área. Cursos com conceito 3 são aqueles que atendem aos critérios de qualidade para funcionarem.

CPC
O Enade é um dos componentes de um indicador maior, o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que é a nota do curso. Nenhuma escola médica no Brasil alcançou o conceito máximo, 5. O curso de Medicina do Imes obteve conceito 3, após grande investimento em qualificação do corpo docente, em equipamentos, na ampliação e constante renovação do acervo da biblioteca, de equipamentos para os laboratórios e na organização didático-pedagógica.
O curso de Medicina do Imes está em constante aprimoramento visando uma formação pautada em ética e na ciência.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com