Esportes

Culpi diz que vitória no Rio foi histórica

BH – Historicamente, o Flamengo é um dos principais adversários do Atlético. A vitória de 2 a 0, na tarde de sábado, teve um gostinho especial para o torcedor alvinegro. O Galo nunca havia vencido no Novo Maracanã e não derrotava o Rubro-Negro como visitante desde 2008. O técnico Levir Culpi enalteceu o resultado positivo sobre a equipe carioca.

“Foi um momento especial porque existe uma rivalidade histórica entre Atlético e Flamengo. O Flamengo normalmente levava vantagem, mas nos últimos tempos, o Atlético reverteu essa situação”, comentou.

Antes de encarar o Flamengo, no sábado, o Galo passava por um momento conturbado. A derrota para o Cruzeiro e o empate com o Santos, ambos no Independência, deixaram parte da torcida irritada com o time e com Levir Culpi, especialmente pela manutenção do esquema com um volante.

TRANQUILIDADE

A vitória sobre o Rubro-Negro amenizou essa pressão, e agora, o Atlético terá mais tranquilidade para trabalhar durante a semana. Levir destacou a importância do resultado para levantar o moral da equipe. “O futebol é isso, é paixão. Nesse aspecto, foi um ponto muito positivo nossa vitória. Psicologicamente eu tenho certeza que vai dar uma levantada”, disse o comandante.

O triunfo no Maracanã deixou o Galo na quarta posição do Brasileiro. Na quarta-feira, a Ponte Preta pega o Fluminense no Maracanã, e em caso de vitória, ultrapassa o time mineiro. Na próxima rodada, o Galo tem um compromisso matinal. No domingo, o time enfrenta o Joinville, às 11h, no Mineirão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com