Esportes

Cuca confirma retorno de Ronaldinho Gaúcho

BH – Após o empate contra Fluminense, no Maracanã, por 2 a 2, o Atlético já pensa na despedida do Campeonato Brasileiro para, enfim, se dedicar completamente ao Mundial de Clubes. O Galo encerra a participação na competição nacional no próximo sábado, diante do Vitória, no Independência, e a expectativa da torcida é única: o retorno de Ronaldinho Gaúcho. Recuperado de lesão, o craque tem presença garantida pelo técnico Cuca, mas não deve ficar em campo durante os 90 minutos.

“Para o próximo jogo, vamos contar com ele (Ronaldinho Gaúcho). Mas não sabemos se ele aguentará jogar os 90 minutos. Temos que pensar não só no Ronaldo, mas no Pierre e no Marcos Rocha”, comentou Cuca, que demonstra preocupação com os dois jogadores, substituídos na partida contra Fluminense devido a dores musculares.
“Por precaução, eles saíram, pois queremos que tenham uma recuperação mais breve, já que não tínhamos Josué, Ronaldo e Guilherme no jogo”, complementou.

Além de Ronaldinho, Gilberto Silva, com dores no joelho, Josué, com dores musculares, e Guilherme, em recuperação de lesão na coxa, desfalcaram o Atlético no Maracanã. Com a proximidade do Mundial de Clubes, Cuca deve poupar titulares na última rodada do Brasileirão e dar ritmo de jogo a R10. A estreia do Galo na competição do Marrocos será no dia 18 de dezembro.

Galo fechará o Brasileirão com sua 2ª melhor campanha nos últimos 10 anos
BH –
Fazer uma campanha de alto nível no Brasileirão estava nos planos do Atlético para chegar bem no Mundial de Clubes. A preparação pode ser considerada positiva, uma vez que o time tem a sua segunda melhor campanha na Série A nos últimos 10 anos.

O Galo se despede de sua torcida no domingo, contra o Vitória, no Independência, antes de viajar para Marrocos. Um triunfo aumenta a confiança para o Mundial e deixa o time com 59 pontos ao término do Brasileiro, o que representa um desempenho de 51,7% dos pontos. Mas mesmo em caso de empate ou derrota, a marca já será alcançada.
Apenas a campanha do vice-campeonato de 2012 é superior. Foram 72 pontos em 38 rodadas: 63% de aproveitamento.

Próximo dos primeiros colocados no Brasileirão, o time alvinegro acredita que apresentou um bom trabalho na preparação para o Mundial:
“Vejo um time praticamente pronto. São dois anos trabalhando juntos, com o mesmo esquema. Não tem muito o que mudar não”, define o lateral Marcos Rocha.


Aproveitamento alvinegro no Brasileirão 2013:

2013:
51,7% (se vencer), 50% (se empatar), 49,1% (se perder)
2012: 63,1%
2011: 39,4%
2010: 39,4%
2009: 49,1%
2008: 42,1%
2007: 48,2%
2006: Série B
2005: 37,3%
2004: 38,4%
(Superesportes)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com